Entra no sistema operacional utilizando linhas de comando

Iniciado por Messi, 07 de Abril de 2006, 14:37

tópico anterior - próximo tópico

Messi

Algumas vezes, dá um pau no Ubuntu que trava tudo, aí eu aperto ctrl+alt+ backspace, ele sai do Ubuntu e entra num prompt pareecido com o MS-DOS, onde de cara pede para digitar o login e a senha,eu digito login e a senha, ai fica esperando dar algum comando, só que eu só sei o comando halt que é para desliar, gostaria de saber qual é o comando para reiniciar e principalmente   para entar no OS Ubuntu novamente?

Magneto

Messi

Valeu cara, consegui,

Como faço para reiniciar o computador pela linha de comando?
Existe a possibilidade de usar algum comando que possa entar no sistema operacional sem que reiniciar o computador?

agente100gelo

CitarComo faço para reiniciar o computador pela linha de comando?
sudo shutdown -r now
CitarExiste a possibilidade de usar algum comando que possa entar no sistema operacional sem que reiniciar o computador?
Hein?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Magneto

Não sei se é o que pretende, no caso reiniciar o ambiente gráfico X?
sudo killall Xorg

alarcon

Citação de: "Messi"Algumas vezes, dá um pau no Ubuntu que trava tudo, aí eu aperto ctrl+alt+ backspace, ele sai do Ubuntu e entra num prompt pareecido com o MS-DOS, onde de cara pede para digitar o login e a senha,eu digito login e a senha, ai fica esperando dar algum comando, só que eu só sei o comando halt que é para desliar, gostaria de saber qual é o comando para reiniciar e principalmente   para entar no OS Ubuntu novamente?

O comando reboot também reinicia o computador em linha de comando assim como  o Ctrl +Alt+Del, mais este último comando  pode variar dependendo da distribuição que pode desligar ao invés de reiniciar o sistema

RC2006

Se estiver usando o Ubuntu, digite pelo terminal

# sudo reboot

Ele reinicia sem desligar

O comando reboot é para reiniciar e o halt para desligar.
Talvez a diferença de procedimento entre micros, como citou o alarcon, tenha mais a ver com hardware do que com o SO.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2