Autor Tópico: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!  (Lida 15348 vezes)

Offline Euler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2009, 22:57 »
Olá,
Estou gostando de usar o Ubuntu 9.04 64 bits, mas, como sou muito iniciante, tenho apanhado bastante, p.ex, quando tendo acessar youtube ou qualquer página do blogspot. Além páginas como a deste fórum só abrem quando desabilito o javaScript. Já copiei e configurei seguindo vários tutoriais que peguei neste fórum, incluindo o Ubuntu perfeito e outros de boa qualidade. Reparei que ligo o meu PC, em algumas ocasiões o sistema demora um pouco mais tentando reconhecer as placas e nesta oportunidade eu consigo navegar tranquilamente pelas páginas que eu citei. Então pensei que pode ser algum problema de reconhecimento de placas. Será mesmo? Se for, o que eu poderia fazer para forçar este reconhecimento cada vez que eu ligasse o PC?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2009, 18:26 »
Olá,
Estou gostando de usar o Ubuntu 9.04 64 bits, mas, como sou muito iniciante, tenho apanhado bastante, p.ex, quando tendo acessar youtube ou qualquer página do blogspot. Além páginas como a deste fórum só abrem quando desabilito o javaScript. Já copiei e configurei seguindo vários tutoriais que peguei neste fórum, incluindo o Ubuntu perfeito e outros de boa qualidade. Reparei que ligo o meu PC, em algumas ocasiões o sistema demora um pouco mais tentando reconhecer as placas e nesta oportunidade eu consigo navegar tranquilamente pelas páginas que eu citei. Então pensei que pode ser algum problema de reconhecimento de placas. Será mesmo? Se for, o que eu poderia fazer para forçar este reconhecimento cada vez que eu ligasse o PC?

olá Euler, qual a sua configuração?

Eu não tive nenhum dos problemas que você mencionou acima.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2009, 12:48 »
Prezado galactus, quer dizer que posso usar meu 9.04 - 64 bits sem preocupação?

Estava usando e mudei para 32 bits por conta de dificuldade de reconhecimento da máquina no site do BB, só que estou restringindo operação bancária via internet, então acho que vou me dar bem.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2009, 18:03 »
Prezados,

Eu tenho um notebook com processador Core 2 Duo e 4 GB de RAM. Uso o Jaunty 32 bits. Eu teria algum ganho instalando/usando o 64 bits?

Grato,
Cassiano

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #19 Online: 05 de Agosto de 2009, 21:31 »
Aqui eu inverti o bagulho, coloquei o Debian Lenny 64, compilei o kernel 2.6.28.10 também 64 (óbvio) e a máquina está voando baixo; dá mais trabalho de achar as coisas em 64 bits, mas o trabalho (como aprendizado) vale à pena.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #20 Online: 10 de Agosto de 2009, 13:09 »
Prezado galactus, quer dizer que posso usar meu 9.04 - 64 bits sem preocupação?

Estava usando e mudei para 32 bits por conta de dificuldade de reconhecimento da máquina no site do BB, só que estou restringindo operação bancária via internet, então acho que vou me dar bem.

Eu consigo acessar a página do BB normalmente do Ubuntu 9.04 64bits. Você só deve ter cuidado se o "Java livre" não está instalado junto com o Java da Sun. Dá conflito e daí não funciona!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #21 Online: 10 de Agosto de 2009, 13:14 »
Prezado galactus, quer dizer que posso usar meu 9.04 - 64 bits sem preocupação?

Estava usando e mudei para 32 bits por conta de dificuldade de reconhecimento da máquina no site do BB, só que estou restringindo operação bancária via internet, então acho que vou me dar bem.

Eu consigo acessar a página do BB normalmente do Ubuntu 9.04 64bits. Você só deve ter cuidado se o "Java livre" não está instalado junto com o Java da Sun. Dá conflito e daí não funciona!

Estou apenas com o Java da SUN, mas mesmo assim não consigo realizar algumas operações no site do BB, pois é apresentada mensagem de erro no reconhecimento do computador. Caso tenha uma dica...

Do contrário, não tem problema. O que significa perder o acesso com todos os privilégios no BB se para as outras operações tenho êxito absoluto?

Tomei coragem e voltei para o 64 bits. Perder 4GB não dá...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras com o Ubuntu 9.04 64bits!!!
« Resposta #22 Online: 10 de Agosto de 2009, 13:26 »
Prezados,

Eu tenho um notebook com processador Core 2 Duo e 4 GB de RAM. Uso o Jaunty 32 bits. Eu teria algum ganho instalando/usando o 64 bits?

Grato,
Cassiano

No meu caso, só tive vantagens!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2