Autor Tópico: Configuração  (Lida 1810 vezes)

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Configuração
« Online: 24 de Maio de 2009, 22:38 »
Já fazem quase um ano que estou tentando ajuda de alguém que ensine como faço para configurar a minha internet discada no Ubuntu, instalei junto como o XP a ultima versão Ubuntu 9.04, , entrei em contato com o provedor e me passaram como eu devo me proceder para configurar o discador KPPP, mas só que não sei como, entro nesse menu KPPP para dar continuidade na configuração, Fui no menu ajuda do Ubuntu em configurar modem, e la esta deste jeito.
Abrir Sistema >Administração>Rede
Pressione Destravar e digite sua senha para desbloquear as configurações
Selecione conexão ponto a ponto e pressione propriedades
Assinale ativar esta conexão
Escolher modem serial para o tipo de conexão no desdobrar
De acordo com os dados do provedor de serviço de internet, digite o número do telefone e prefixo a discar
Clique na guia modem
Escolha as configurações de modem que você necessita
Clique em Ok
Selecione o guia DNS e introduza os endereços DNS do seu ISP
Clique em fechar 
 Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para  continuar, gostaria de uma ajuda, já estou com vontade de abandonar o Linux, ele reconheceu todo o meu computador, mas só a internet não consigo configurar.
Obrigado
Jose Roberto

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2009, 23:12 »
Jose Roberto,

Citar
Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para  continuar, gostaria de uma ajuda.......

Pelo que entendi, está usando o Kubuntu; uso o Ubuntu, mas sim, essas opções existem, e acabo de confirmar isso. Após desbloquear, é possível configurar tanto uma rede interna quanto uma conexào ponto-a-ponto. Poderia eslareer melhor o problema? Não há a opção "Rede" no menu de Administração?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2009, 23:19 »
Jose Roberto,

Citar
Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para  continuar, gostaria de uma ajuda.......

Pelo que entendi, está usando o Kubuntu; uso o Ubuntu, mas sim, essas opções existem, e acabo de confirmar isso. Após desbloquear, é possível configurar tanto uma rede interna quanto uma conexào ponto-a-ponto. Poderia eslareer melhor o problema? Não há a opção "Rede" no menu de Administração?...

VB5

Caro amigo estou usando o Ubuntu 9.04, nem esta opção desbloquear eu encontrei, já fazem dois dias estou tentando direto, tem uma opção Utilização de Rede, mas entro nela abre outra janela.
Obrigado

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2009, 23:24 »
Que outra janela?... como uso o 8.04, não conheço os menus do 9.04. MAs deveria haver aí uma opção para permitir a configuração.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2009, 23:45 »
Que outra janela?... como uso o 8.04, não conheço os menus do 9.04. MAs deveria haver aí uma opção para permitir a configuração.

VB5

De fato voce está certo, eu tenho o 8.04 e dei um boot com ele agora e no 8.04 tem a opção rede, e da para continuar a configuração,  mas o 9.04 ele tem a opção  Ferramentas de Rede e se entrar nesta opção entra em um menu dirferente, muito obrigado pela ajuda,
Jose Roberto