Autor Tópico: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?  (Lida 6195 vezes)

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Online: 21 de Maio de 2009, 18:27 »
Olá pessoal...
Eu pedi o CD do Ubuntu 9.04 e em menos de três semanas chegou aqui em casa.
Coloquei no computador e não queria nem iniciar em liveCD, nem instalar(ficava na tela preta),então coloquei a opção ACPI=OFF e funcionou blz,reconheceu todo o hardware em LiveCD e instalei por lá mesmo,e tudo aconteceu perfeitamente.
Agora quando ligo ele,bem na hora que eu estou digitando meu nome de usuario ele trava,o cursor do mouse não move,fica tudo travado.Eu queria saber se pode ser o mesmo problema do ACPI=OFF,e o que eu faço pra resolver,
caso alguém precise de mais informações do meu hardware é só se manifestar que eu falo direitinho,mas por favor me ajudem ai.
OBS: Sou iniciante em Linux.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 18:39 »
Control + Alt+F6

vai aparecer o modo texto.

entre com login e senha

depois, sudo apt-get update

depois, sudo apt-get upgrade (e manda instalar tudo).

depois, reinicia, com o comando sudo shutdown -r now

provavelmente seu bug desaparecerá (já vi isso acontecer em uma máquina, e foi só atualizar desse jeito)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 19:46 »
carlosaluisio,precisa de ter conexão com a internet pra fazer isso??
Porque eu não tenho no Ubuntu,se sim, tem algum outro jeito de resolver o problema?

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 22:10 »
carlosaluisio,precisa de ter conexão com a internet pra fazer isso??
Porque eu não tenho no Ubuntu,se sim, tem algum outro jeito de resolver o problema?

pior que só com conexao na internet... isso é um bug que é atualizado com esse upgrade...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 22:20 »
Alguém ai tem alguma outra sugestão ou dica,to precisando instalar o Ubuntu aqui no PC.

Talvez seja útil dizer que o Ubuntu 8.04 funciona aqui no meu computador,mas o 8.10 e 9.04 não. Talvez seja alguma coisa nova que foi colocada neles que da esse  problema no meu PC.

Por favor alguém ajuda..

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2009, 11:27 »
Alguém ai tem alguma outra sugestão ou dica,to precisando instalar o Ubuntu aqui no PC.

Talvez seja útil dizer que o Ubuntu 8.04 funciona aqui no meu computador,mas o 8.10 e 9.04 não. Talvez seja alguma coisa nova que foi colocada neles que da esse  problema no meu PC.

Por favor alguém ajuda..

tente um ubuntu mais velho entao, tipo o 8.04, esse é estável, provavelmente funcionara.

qual tua placa de video ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2009, 12:05 »
O engraçado é que o 8.10 funciona em LiveCD sem eu precisar fazer nada,mas quando instala não funciona.
E tanto nele em LiveCD quanto no 8.04 eu consigo colocar os efeitos extras do Compiz-fusion.
Minha placa de video é uma Ati radeon 9200.
Eu já testei o 8.04,mas depois desinstalei pra instalar o 8.10,dai começou todos os problemas.
Eu quero instalar o 9.04 por que o 8.04 já esta meio antigo,mas se não der certo volto a usar o 8.04 mesmo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2009, 13:15 »
Se vc estiver com pressa, reinstale o sistema usando a opção de Logar Automaticamente na Sessão que vai aparecer qdo o live-cd estiver pronto para iniciar a instalação em si do sistema (cópia dos arquivos). Ou escolha modo de segurança (recovery mode) e escolha depois Drop to Root Shell e digite ali:

Citar
sudo apt-get remove compiz

Isso vai tirar o Compiz da sua máquina e deverá deixar vc logar normalmente na máquina, depois instala o bagulho de novo, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2009, 17:32 »
Se vc estiver com pressa, reinstale o sistema usando a opção de Logar Automaticamente na Sessão que vai aparecer qdo o live-cd estiver pronto para iniciar a instalação em si do sistema (cópia dos arquivos). Ou escolha modo de segurança (recovery mode) e escolha depois Drop to Root Shell e digite ali:

Citar
sudo apt-get remove compiz

Isso vai tirar o Compiz da sua máquina e deverá deixar vc logar normalmente na máquina, depois instala o bagulho de novo, hehehehe...
Já tentei a opção de tirar o Compiz e não deu certo,agora vou tentar a outra.

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 travando na tela de login,o que fazer?
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2009, 18:19 »
Desisto!!! O Ubuntu 9.04 não quer nem iniciar mais em LiveCD,nem colocando a opção ACPI=OFF.Agora fica uma tela toda colorida,é trabalho demais para um iniciante,vo voltar para o 8.04.