Autor Tópico: gráficamente ruim [RESOLVIDO]  (Lida 3682 vezes)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
gráficamente ruim [RESOLVIDO]
« Online: 21 de Maio de 2009, 17:23 »
olá pessoal...
sou novo por aqui...

estou impressionado com o línux... não pensava que fosse tão bom!!
gostei muito da segurança e, principalmente por ser gratúito... hehehe
e, pelo o que vi, o ubuntu é a distro mais apropriada pra mim...

não vim aqui para ser criticado, pois já li muitas coisas nesse fórum e já entendi o propósito do opensource...

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: existe alguma conversa para melhorias na interface gráfica dos "messengers" e "offices" para línux??
acho que esses programas evoluiram bastante e são completos na funcionalidade, porém, ainda estão um pouco a desejar no quesito interface gráfica ou "frescurinhas" se assim preferirem...

é que qro MUITOOOO mudar de vez para ubuntu... mas sentirei falta do office 2007 e o messenger 2009 (com o plus!)...
isso será essencial para essa mudança, pois valorizo bastante esse quesito...

obs.: por favor, SEM fanatismos...
isso aqui é uma pergunta de um USUÁRIO FINAL...
e eu NÃO disse para NINGUÉM copiar a micro$oft ... e sim IMPRESSIONAR graficamente ...
entenderam??

valeuu!!!!!!!!  ;D

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 21:53 por fatecano »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 18:13 »
Office eu concordo, porém a cada versão melhorias são feitas e....existem temas para eles...
Messenger eu discordo, gosto do pidgin justamente pela simplicidade.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 20:04 »
Office eu concordo, porém a cada versão melhorias são feitas e....existem temas para eles...
Messenger eu discordo, gosto do pidgin justamente pela simplicidade.

+1
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 21:20 »
Concordo contigo cara.
Mas já se consegue ver a evolução.
Eu pelo menos fiquei afastado uns 2 anos "no lado negro da força", e quando voltei notei uma melhora significativa nesse quesito.
Eu também adoro "perfumarias" e me nego a usar programas feios. Mesmo que funcionem perfeitamente. hehehehe.

Abraço e seja bem vindo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2009, 08:43 »
Se for pelas frescurinhas dos programas então fique mesmo no Windows, em Linux quem programa visa a funcionalidade dos mesmos e não nas "bibices" gráficas... Aos poucos isso está mudando, mas por enquanto "é a mulher feia que sabe fazer tudo", hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2009, 09:05 »
Todos são a favor de melhorias gráficas, mas as "bibices" gráficas como o treme-treme do MSN e suas propagandas NÃO são bem-vindas. Twinks? Quem precisa disso a não ser as crianças?
Na boa... não é nada contra a sua opinião, mas expondo a minha, não acho que o OpenOffice esteja aquém do Office da MS.

Muda logo pro Ubuntu e se acostume, pois o que nos faz diferentes dos animais é o nosso poder de adaptação. (Viva Darwin!)

Abração!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2009, 13:33 »
O Pidigin pod4ria ter suporte a áudio e webcan. E o o poderia ser mais bonito.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2009, 00:29 »
Todos são a favor de melhorias gráficas, mas as "bibices" gráficas como o treme-treme do MSN e suas propagandas NÃO são bem-vindas. Twinks? Quem precisa disso a não ser as crianças?


Concordo com você, as "bibices" e as propagandas enchem o saco mesmo.
O que eu quis dizer e acho que você não entendeu foi que, se queremos (observe que me incluo nessa) desbancar a Micro$oft, não basta ser só funcional.

Tem que agradar os olhos também!


A fama do Linux de ser um SO complicado para um usuário final esta diminuindo. Prova disso é o Ubuntu que tem um visual bem agradável. Por que as suites office e os messengers não? ???

Obs.: volto a dizer, eles evoluiram sim, e muitooo, mas não estéticamente.


Abraço.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2009, 00:37 »
... se queremos (observe que me incluo nessa) desbancar a Micro$oft ...

Mas para que desbancar a Microsoft? Eu me contento com software de qualidade, não creio que estamos "à caça da grande baleia branca" ou algo do tipo. A Apple está aí, tendo se OS X considerado muito melhor que qualquer versão do Windows já lançada e nem por isso tem pretenção de desbancar ninguem.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline rapaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2009, 07:27 »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim...
« Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2009, 08:32 »
www.gnome-look.org

opaa!!! legal... legal... o negócio dá uma melhorada e tanto na estética.

mas, conforme eu disse agora a pouco, sou um usuário comum (talvez até mais grosso que isso... hehehe) e ainda não tenho muito contato com o linux.
será que alguma alma generosa pode me explicar o que é gnome? ???
é algo que pode ser usado no ubuntu 9.04?  ::)


valeuuu!!  ;D

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: gráficamente ruim
« Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2009, 10:53 »
Gnome é usado no Ubuntu 9.04.
Ele é o nome do ambiente gráfico do ubuntu.
Assim como KDE é o do Kubuntu, XFCE do Xubuntu...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim
« Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2009, 15:48 »
Refinando um pouco a explicação...

Diferente do Windows em que só existe um ambiente gráfico, o Explorer (daí vem os nomes "Windows Explorer" e "Internet Explorer"), no GNU/Linux se tem bem mais opções. Pode se usar nenhum ambiente gráfico ficando apenas com o uso do terminal ou pode se esconher um grande número de interfaces graficas que vão desde o minimalista "Awessome" ao altamente enfeitado "KDE4". Dentre os ambientes gráficos os mais usados são o Gnome e o KDE.

Apesar de cada distribuição escolher um ambiente gráfico principal (como o Ubuntu que usa o Gnome) o usuário pode escolher usar qualquer outro, inclusive pode ter mais de um instalado na mesma distribuição. Você pode ter o Ubuntu padrão + KDE + XFCE + LXDE+ OpenBox + Enlightenment ....

Como cada ambiente tem características proprias, cabe ao usuário escolher o mais de acordo com suas necessidades, do mais veloz ao mais cheio de recursos, já que no visual todos são bem flexiveis e a beleza fica a cargo da customização do usuário.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: gráficamente ruim
« Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2009, 06:48 »
Como cada ambiente tem características proprias, cabe ao usuário escolher o mais de acordo com suas necessidades, do mais veloz ao mais cheio de recursos, já que no visual todos são bem flexiveis e a beleza fica a cargo da customização do usuário.

hummm.... agora entendi.
o fórum é legal porque tira dúvidas e ainda abre a mente do cidadão para outros assuntos.
li outras questões sobre isso também.

vou personalizar o meu office e messenger para ver o que acontece.

obrigadão pelas respostas!


« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 14:54 por rcn »

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: gráficamente ruim [RESOLVIDO]
« Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2009, 15:42 »
A questão é controversa, e os mais puristas defendem o software livre a todos os custos.
Eu parto do princípio que SIM, prefiro usar open-source, mas há programas (no meu caso, Fireworks, Stylizer, entre outros) que não tem equivalentes a altura no Linux AINDA.
Sugiro que experimente baixar o VirtualBox OSE, e faça um teste com uma máquina virtual Windows.
Aqui tá funcionando que é um espetáculo, e agora tenho o melhor dos dois mundos, sem a chatice do Dual Boot.
E acredite, tem programas no meu Windows que estão funcionando melhor agora do que funcionavam bootando ele direto.
Quanto ao msn, dá pra usar o MSN na máquina virtual (eu instalei OFFICE e Adobe Studio CS4  completos sem problemas), mas concordo com o amigo ali em cima, o pidget me é mais prático, foi mais uma questão de mudança de hábito mesmo.
O que venho notando a rigor no Linux é que o que importa mesmo é a qualidade da interface dos programas e seus recursos, já que visualmente, é raro o programa que não aceite skins ou personalizações.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..