Autor Tópico: Mais de uma instalação Linux  (Lida 1802 vezes)

Offline Wagner Soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Mais de uma instalação Linux
« Online: 20 de Maio de 2009, 16:26 »
Quando eu instalo mais de uma distribuição linux eu tenho que criar uma partição swap para cada distribuição ou apenas uma que será utilizada pelos dois? Porque afinal eu vou utilizar apenas uma distro por vez. Obrigado.

Wagner Soares.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais de uma instalação Linux
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2009, 16:50 »
Você cria apenas uma partição swap para os dois.

Mas você deve ter o cuidado de já ter o particionamento correto ao instalar o primeiro linux, pois se for alterar após a instalação dele pode ser que a denominação da partição swap mude (exemplo: de  /dev/sda5 para /dev/sda6) e ai você terá que fazer acertos no sistema para que ele ainda reconheça esta partição.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Wagner Soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Mais de uma instalação Linux
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2009, 16:53 »
Como eu poderia fazer esse tipo de acerto caso eu perdesse a referencia para uma das instalações?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mais de uma instalação Linux
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2009, 22:04 »
Fiz uma pesquisa pelo amigo google usando o termo "habilitar swap ubuntu" e achei vários tópicos sobre isso, entre eles:

- Configurando corretamente a memória swap
- Swap não ativa mais sozinha (RESOLVIDO)

Espero que ajude.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Mais de uma instalação Linux
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 01:05 »
Apenas uma Swap basta para diversas distribuições, mas antes de mais nada pergunto ao amigo se possui mais de um hd? Se tiver apenas um fique tranquilo que a última distribuição instalada vai gerenciar o Grub, fixar na MBR sem nenhum problema, mas se tiver dois ou mais hds(E instalar a outra distro em um segundo ou terceiro hd) a última distribuição vai reconhecer ela e o Windows(Se você usar é claro), poderá até mostrar o outro Linux, mas não vai carregar, daí você vai reeditar menu.lst, fstab e nada... Mas não se preocupe isto já ocorreu comigo e não foi dificil resolver, bastando via Grub(Shell) reabilitar a root da 1ª distro, compatibilizar a root da 2ª distro(Fora do 1º Hd) e aí sim editar o menu.lst da 1ª distro.