Dúvida sobre instalação do ubuntu 5.10

Iniciado por marcoscg72, 06 de Abril de 2006, 01:41

tópico anterior - próximo tópico

marcoscg72

Caros Amigos,

Estava usando o ubuntu 5.10 até o meu processador queimar. Fiz um upgrade no meu hardware que ficou com as seguintes caracteristicas:

Placa Mãe              PCCHIPS M861G
Processador          AMD Sempron(tm) Processor 2800+ ( socket -754 com o suporte ht e 64 bits ativados)
Memória Ram        768 MB DDR 400MHZ
Placa de Video       SiS 315PRO PCI/AGP VGA  (Offboard) (funcionava na instação anterior ao upgrade)

Eu utilizei o cd para arquitetura x86 disponível no site oficial do ubuntu.

O problema é que após a instalação ele carrega o gdm e ao logar ele não consegue carregar o gnome ele fica indefinidamente parado em uma tela marrom rsrsrs.

Obs.: configurei o xorg com os drivers vesa, sis, fbdev e em todos os casos tive o mesmo problema.

Tive que momentâneamente instalar o Slackware 10.2 com o freerock gnome que funciona perfeitamente.

Será que exite  alguma incompatibilidade com  o hardware acima?

Será que eu terei que baixar uma midia com suporte a 64 bits?

Eu me seduzi pela praticidade do ubuntu, e gostaria de poder usá-lo. Peço encarecidamente a ajuda de todos para tentar solucionar esse problema.

Atenciosamente,

Marcos C. Gomes

Alysson Neto

Se isso acontecer de novo remove os arquivos .gnome e .gnome2 no seu /home/user
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Jamilson

na primeira fez que você instalou o ubuntu era arquitetura 32 ou 64bits.
Se Liberte,
Use Software Livre

marcoscg72

Citação de: "n3t0"Se isso acontecer de novo remove os arquivos .gnome e .gnome2 no seu /home/user

Obrigado, mas só por curiosidade o que pode ter ocasionado o problema.

marcoscg72

Citação de: "Jamilson"na primeira fez que você instalou o ubuntu era arquitetura 32 ou 64bits.

Eu só tentei com 32 bits.

FaBMak

Provalvemente é problema de driver no Xorg, veja qual driver vc está usando no Slack e tente o mesmo no Ubuntu. Vc tentou usar o driver sis ?

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

marcoscg72

Citação de: "FaBMak"Provalvemente é problema de driver no Xorg, veja qual driver vc está usando no Slack e tente o mesmo no Ubuntu. Vc tentou usar o driver sis ?

FaBMak

No slack eu uso o driver vesa. O driver sis é um driver genérico e não suporta todos os modelos da sis a minha placa agp é um desses casos. No meu caso o desempenho fica melhor com o vesa. No ubuntu eu tentei usar tanto o vesa como o sis, mas infelizmente sem resultados.
:cry:

marcoscg72

Após examinar com mais cuidado as configurações da minha bios percebi que o ACPI estava habilitado.

Desabilitei o ACPI na BIOS e tudo voltou a funcionar normalmente.

Obs.: Já tive problemas com ACPI em várias distribuições. O engraçado é que so Slackware 10.2 isso não e causou problema algum.

Obrigado a todos por suas respostas, em breve estarei usando o ubuntu novamente.

Marcos C. Gomes

:lol:

trumpeu

Bom dia a todos
Sou um usuario muito recente (acho que menos que uma semana).
Tive o mesmo problema que o usuario marcoscg72 resolvi do mesmo jeito que ele desabilitando o ACPI, mas agora não consigo mais ascessar o windows(minha mãe não tem jeito não larga o windows).
Existe alguma maneira de resolver esse problema???
Obrigado
Seja humano, seja curioso, seja corajoso, seja linux.