Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681102 vezes)

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #255 Online: 30 de Agosto de 2009, 23:57 »
Esse tema já esta vem desde ontem se não me engano, rs...
So não é setado como padrao, mas é so colocar ele... o nome é Tangerine...
Também achei ele mais legal do que o human que é o padrao do ubuntu.
Quanto ao Empathy, cheguei a usar, assim, gostei, leve e eficaz, mas uso o amsn via svn por causa dos plugins, o que desanimou o empathy foi a falta dos nicks coloridos, eu não uso, mas maioria daminha lista usa, ae acaba que não consigo identificar ninguem na lista.
Também não gostei do ekiga ser removido, ele é uma mão na roda para quem trabalha com voip, mas enfim...
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #256 Online: 31 de Agosto de 2009, 00:16 »
O Ekiga foi removido, pois praticamente não era utilizado, sua taxa de utilização baixa foi que inviabilizou sua permanência. Pelo menos é isso que diz os desenvolvedores do Ubuntu.



Já a adesão do Empathy se deve a morosidade da turma de desenvolvimento do Pidgin, que só começaram a se coçar depois que o Ubuntu anunciou a implementação de um novo IM. Os próprios desenvolvedores do Ubuntu declaram que o Pidgin podem ser re-implementado no Ubuntu após apresentar novas funcionalidades e ser mais ágil nas implementações de funções e ter seu desenvolvimento mais próximo dos anseios da comunidade. Perder mais de 10 milhões de usuários não deve ser fácil para desenvolvedor nenhum.

... "Alguns utilizadores chegam mesmo a acusar os programadores do Pidgin de arrogância e falta de sensibilidade em relação às funcionalidades que a comunidade realmente necessita deste programa.

Talvez devido a razões de falta de flexibilidade e falta de transparência no desenvolvimento do Pidgin, levou a que o Empathy seja o novo programa de mensagens instantâneas no Ubuntu Karmic Koala.

Este sub-projecto sobre a alçada do projecto Gnome, irá na próxima versão do Ubuntu substituir simultâneamente o Pidgin e Ekiga (que quase ninguém usa) como aplicação por defeito para respectivamente desempenhar a tarefa de cliente de mensagens instantâneas e VOIP." ...


Outro que está na berlinda é o Rhythmbox será substituído pelo Banshee, isso se os desenvolvedores do Banshee realizar a tempo todas as solicitações do grupo de desenvolvimento da Canonical, e olha que a lista é grande, pois vi num fórum gringo um artigo a respeito. Mais pelo que li os desenvolvedores do Banshee estão otimistas nessa árdua tarefa e estão muito compromissados com essa meta. É bem provável que eles consigam, se não for nessa versão será na 10.04, isso também se os desenvolvedores do Rhythmbox dormirem no ponto.

Sempre achei que a oportunidade dada pela Canonical a esses programas deveriam ser abraçadas com todas as forças por parte dos desenvolvedores. Não é todo dia que temos uma mega distro com milhões de utilizadores ao redor do mundo e que vem crescendo dia após dia. Se eu fosse do time de desenvolvimento do Pidgin ouviria a comunidade e principalmente a Canonical. Hoje a implementação de áudio e vídeo do Pidgin é sobre a rede do Google Talk, MSN que é bom nada, mais tudo bem. Eles terão 6 meses para colocar em pratica o que não fizeram nos últimos 4 anos, dessa vez neguinho vai programar até as pontas dos dedos doer.

Isso vai servir de exemplo para outros desenvolvedores, acho que será bom.

"... Acerca do Empathy propriamente dito para um projecto bastante jovem conta já com algumas funcionalidades interessantes:



    * Multi-protocolo: Jabber, Gtalk, MSN, IRC, Salut
    * Auto away e extended away
    * Reestabelecimento de ligação usando o Network Manager
    * Chat privado e em grupo (com suporte de corrector ortográfico)
    * Suporte poderoso de temas (incluído suporte de temas Adium)
    * Registo de conversas tal como visualização e manipulação dos mesmos
    * Suporte de voz e vídeo através do uso do protocolo SIP e XMPP (incluindo suporte de chamadas Google Talk)
    * Transferência de ficheiros no protocolo XMPP
    * Geolocalização de contactos em mapa."...



Olha o compromisso ai.... o que faltou no Pidgin.

Mas que funcionalidades relevantes faltam neste promissor programa de mensagens instantâneas, para se tornar numa alternativa mais atractiva?

    * Suporte para transferência de ficheiros entre o protocolo MSN
    * Suporte de modo invisível do protocolo MSN
    * Suporte de mensagens offline do Protocolo MSN

Contudo, os programadores do Empathy que marcaram presença no UDS, garantiram que caso o Empathy fosse incluído no Ubuntu, com o apoio da comunidade iriam conseguir implementar não só as funcionalidades em falta como outras funcionalidades a tempo do lançamento do Ubuntu Karmic Koala.


Citações: /pplware.sapo.pt
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 00:26 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #257 Online: 31 de Agosto de 2009, 00:20 »
 Sim, os ícones estão melhores. Agora, os caras deveriam poderiam sair na frente fazer também um novo tema de ícones para o Kubuntu. Não aguento mais as pastinhas azuis do Oxygen.
 E suporte ao activity panel, seja no pidgin ou em qualquer outro cliente de MSN? Será que sai? Não sei se vocês já repararam, mas em nenhum cliente de MSN do Linux é possível participar de chats de groupsim no mesmo nível de Windows.


Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #258 Online: 31 de Agosto de 2009, 07:36 »
Se estiver falando de conversa em grupo, o amsn faz isso brincando.
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #259 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:25 »
Sim, os ícones estão melhores. Agora, os caras deveriam poderiam sair na frente fazer também um novo tema de ícones para o Kubuntu. Não aguento mais as pastinhas azuis do Oxygen.

Instalei os novos ícones. Achei ótimos - deram uma "minimalizada" neles. Fui atrás de um tema metacity que combinasse e achei o Soft Squares no Gnomelooks. Vale a pena dar uma conferida.

E suporte ao activity panel, seja no pidgin ou em qualquer outro cliente de MSN? Será que sai? Não sei se vocês já repararam, mas em nenhum cliente de MSN do Linux é possível participar de chats de groupsim no mesmo nível de Windows.

Na boa? Acho bobagem investir nisso agora, porque daqui a pouquinho vai sair o Google Waves e aí já era, mermão! Vai todo mundo começar a "ueivar"...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #260 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:53 »
hoje instalei uma atualização dos icones e do tema human, mudou quase nada. o tema humam trocou o icone do menu da janela por uma bolinha, a barra de rolagem ficou colorida e suave e acho q a barra de progresso também mudou (pra pior :) ).
; Linux is almost there!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #261 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:22 »
hoje instalei uma atualização dos icones e do tema human, mudou quase nada. o tema humam trocou o icone do menu da janela por uma bolinha, a barra de rolagem ficou colorida e suave e acho q a barra de progresso também mudou (pra pior :) ).


Espero que aquela barra de progressao estilo "pirulito de natal" va para o espaço............
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #262 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:03 »
hoje instalei uma atualização dos icones e do tema human, mudou quase nada. o tema humam trocou o icone do menu da janela por uma bolinha, a barra de rolagem ficou colorida e suave e acho q a barra de progresso também mudou (pra pior :) ).
Espero que aquela barra de progressao estilo "pirulito de natal" va para o espaço............

e foi,  :'( eu gostava. agora sao quadradinhos. boring!!
; Linux is almost there!

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #263 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:04 »
Também detestei a atualização dos icones, uso o tema Tangerin (Acho que é assim que escreve) e ele deixou os icones do meu painel maiores. Ficou estranho.
Quando chegar em casa irei colocar o tema Human e ver se fica melhor...

Ontem aconteceu algo bem legal... Por volta das 18hs fiz atualização, com a atualização o meu gerenciador de atualizações e a configuração do compiz não abriram mais, dava crash. Por volta das 20hs lançaram novas atualizações corrigindo isso... Achei legal a rapidez...
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #264 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:17 »
gostaria q o tema de icones fosse trocado por uma mais moderno. menos cartoon e mais foto realistico para icones de grande dimensoes e, para icones pequenos, ideogramas simplificados como no mac. o tema Breathe ta no caminho certo, mas ainda nao ta tao realistico quanto eu gostaria.

https://wiki.ubuntu.com/Artwork/BreatheIconSet/Icons/Applications

; Linux is almost there!


Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #266 Online: 01 de Setembro de 2009, 17:22 »
Eu gostei das mudanças no tema. Só não recebi ainda o pacote de ícones Humanity.

Prefiro a barra de progresso dessa forma. Lembra-me o 8.04 ^^
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #267 Online: 02 de Setembro de 2009, 01:50 »
gostaria q o tema de icones fosse trocado por uma mais moderno. menos cartoon e mais foto realistico para icones de grande dimensoes e, para icones pequenos, ideogramas simplificados como no mac. o tema Breathe ta no caminho certo, mas ainda nao ta tao realistico quanto eu gostaria.

https://wiki.ubuntu.com/Artwork/BreatheIconSet/Icons/Applications



Também gostaria, enquanto isso não acontece acabo optando por temas de ícones que de certo modo clonam os do OS X. No momento uso o Hydroxygen.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #269 Online: 03 de Setembro de 2009, 17:25 »
Como faço o upgrade do 4 para o 5?
Eu atualizo meus pacotes constantemente, mas não apareceu nada sobre atualização de versão no gerenciador de atualizações.
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."