Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680934 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #210 Online: 25 de Agosto de 2009, 08:16 »
kde eh muito bonito mesmo, mas eu nao consigo usar :(
deve ser questao de costume. quando tentei usar linux a muuuuito tempo atras, era o danado do kde com suas engrenagens do conectiva linux. deu tudo errado! depois foi o redhat com o pesinho do gnome e deu tudo certo. depois quando precisei do linux de novo foi a vez do ubuntu, ai nao precisa nem dizer. fiquei com essa imagem ruim do kde embora saiba q o verdadeiro culpado foi o motorola sm56 (que descanse em paz).
; Linux is almost there!

Offline gnutzmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • VertexNet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #211 Online: 25 de Agosto de 2009, 10:26 »
Galera, acabei de atualizar, e saiu outra atualização de kernel (Linux Gnu-Linux 2.6.31-7-generic). Atualizou também meu driver de vídeo, para o mais novo da nvidia que está no site.. agora funcionou tudo perfeito.. (espero).

Uma pergunta.. é só comigo ou com vocês também acontece de quando pluga um fone de ouvido, ter que configurar no "preferências de som", trocando a saída de "analog output" para "analog headphones"? Achei muito ruim isso..

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #212 Online: 25 de Agosto de 2009, 10:50 »
meu som nao ta funcionando corretamente, espero q corrijam logo. vai de 0% a 100% do volume em poucos passos. sem falar q meu notebook tem um mini subwoof q agora nao vejo mais onde configurar seu volume :(
; Linux is almost there!

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #213 Online: 25 de Agosto de 2009, 20:04 »
As atualizações por aqui corrigiram o bug do teclad numérico, aparecia ',' no lugar do '.'.

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #214 Online: 26 de Agosto de 2009, 11:19 »
Olá pessoal,

Gostaria de saber como está o comportamento do Karmic no virtual box, está funcionando bem usb, compartilhamento etc?

Estou pensando em instalar na VM.

Abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #215 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:25 »
Olá.

Atualizei e apareceu novidade: uma imagem animada não no boot, mas após, antes de carregar o desktop final.

Alguém já identificou bem isto?

Até.

Offline gnutzmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • VertexNet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #216 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:56 »
Pessoal .. falso alarme.. não postei antes.. pq eu estava no hospital pra fazer uma cirurgia que não deu certo (essa é outra história). Mas enfim, após instalação do ultimo kernel e reinício do note.. tudo foi maravilhoso, porém, depois que o desliguei, notei que ele travou em uma tela preta, naquele momento que só está faltando desligar mesmo. Hoje quando fui ligar, ele não subiu graficamente de novo. Tive que instalar o driver da nvidia na mão de novo.. heheheh

T+   :-\

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #217 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:44 »
Ahauhauhauhauhahua Uma cirurgia que não deu certo? Gnutzmann essa foi massa.
Eu tenho o kernel 2.6.28-15 no jaunty e ainda não peguei o Karmic pra testar. Jaunty foi o único Alpha 5 que rolou aqui em casa de tanta coisa boa que via a galera falando no tópico de desenvolvimento. E foi redondo aqui no note (com algumas coisas é claro, mas quase 99% certo!). Coloquei o kernel 30 ou 31 no Jaunty não me lembro do launchppa mas não funfa meu drive da nvidia nem a pau. Fica mais rápido e etc, funfa wireless e tudo mais. Tento instalar o drive de video no gerenciador e nada, tento pelo synaptic e nada. Quero tentar isso que um colega postou aí atrás: baixar direto do site da nvidia para tentar. Mas por enquanto tá legalz nesse aqui.

Minha expectativa quanto à parte gráfica do Karmic é grande. Será que me decepciono? Alguém se habilita a responder? LoL Pois li algumas notícias de que o Jaunty seria o começo de uma grande mudança visual, que embaixo do capô havia mudado muitas coisas (compatibilidade por exemplo ficou mais legal). Gostaria muito de ver as palavras do Mark começarem a se realizar agora.

Postem aí as mudanças gráficas como links. Sou linux user pq gosto da máquina debaixo do capô e nao do gráfico, mas seria bom ver algo bonito.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #218 Online: 26 de Agosto de 2009, 21:24 »
Olá.

Atualizei e apareceu novidade: uma imagem animada não no boot, mas após, antes de carregar o desktop final.

Alguém já identificou bem isto?

Até.
Por aqui nada de novo. A tela pisca bastante depois do login, talvez por não ter um drive de video =/, pc on board
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #219 Online: 26 de Agosto de 2009, 23:33 »
Olá.

Atualizei e apareceu novidade: uma imagem animada não no boot, mas após, antes de carregar o desktop final.

Alguém já identificou bem isto?

Até.

Estranhei isso pois logo depois de atualizar eu estava dando uma customizada no novo GDM e essa animação matou a transição do GDM para o desk. Eu colocava o mesmo wall no GDM e no desk, mas agora tenho uma tela marrom com uma animação tosca entre elas  ;D


Ah, aproveitando, para quem quiser customizar o novo GDM:

Com o GDM carregado entre no terminal em modo texto (CTRL+ALT+F1), log-se e entre com o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
DISPLAY=:0 sudo -u gdm gnome-control-center
Volte para a interface gráfica (CTRL+ALT+F7) e divirta-se.

« Última modificação: 26 de Agosto de 2009, 23:37 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline gnutzmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • VertexNet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #220 Online: 27 de Agosto de 2009, 08:15 »
Ahauhauhauhauhahua Uma cirurgia que não deu certo? Gnutzmann essa foi massa.
Eu tenho o kernel 2.6.28-15 no jaunty e ainda não peguei o Karmic pra testar. Jaunty foi o único Alpha 5 que rolou aqui em casa de tanta coisa boa que via a galera falando no tópico de desenvolvimento. E foi redondo aqui no note (com algumas coisas é claro, mas quase 99% certo!). Coloquei o kernel 30 ou 31 no Jaunty não me lembro do launchppa mas não funfa meu drive da nvidia nem a pau. Fica mais rápido e etc, funfa wireless e tudo mais. Tento instalar o drive de video no gerenciador e nada, tento pelo synaptic e nada. Quero tentar isso que um colega postou aí atrás: baixar direto do site da nvidia para tentar. Mas por enquanto tá legalz nesse aqui.

Minha expectativa quanto à parte gráfica do Karmic é grande. Será que me decepciono? Alguém se habilita a responder? LoL Pois li algumas notícias de que o Jaunty seria o começo de uma grande mudança visual, que embaixo do capô havia mudado muitas coisas (compatibilidade por exemplo ficou mais legal). Gostaria muito de ver as palavras do Mark começarem a se realizar agora.

Postem aí as mudanças gráficas como links. Sou linux user pq gosto da máquina debaixo do capô e nao do gráfico, mas seria bom ver algo bonito.

É isso aí PetersonGV, eu fui pra mesa de cirurgia e deu uma convulsão alérgica à anestesia.. heheheh quase bati as botas.. kkkk mas tá tudo bem... seguinte.. com o driver da nvidia baixado do sote vai de boa.. tranquilo mesmo...

Enfrento 2 problemas agora.. quando vou desligar.. no momento que a tela fica preta, ele fica co muma tela dividida (preta) e trava.. não desliga... ontem eu dei um Alt+F7 e vi onde parava.. mas não me recordo bem agora pra postar aqui, quando der eu posto o problema.

flw

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #221 Online: 27 de Agosto de 2009, 08:54 »
DEUS te dê o que você precisa gnutzmann, e voltando ao assunto, realmente há uma animação antes e depois do gdm, podem aguardar pessoal, a equipe de arte começou a trabalhar, veremos muita coisa legal.

Offline Locke Cole

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #222 Online: 27 de Agosto de 2009, 09:30 »
Alguém sabe dizer se o 9.10 está se comportando bem quando instalado em computadores com placas de vídeo Intel?

Não consigo usar o 9.04 até hoje por conta das restrições a esse tipo de placa (estão na blacklist do Compiz). Existem soluções, mas nenhuma segura ou natural. Espero que o 9.10 esteja pronto para as placas Intel out-of-the-box.

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #223 Online: 27 de Agosto de 2009, 11:26 »
Olá.

Mais algumas novidades: o UNR tem mudanças no visual, o tema é meio DUST modificado, os ícones da barra superior estão mais realçados, o conjunto de ícones é novo, sendo que os ícones das pastas, por exemplo, abandonaram o laranja tradicional e se adotaram o amarelo. Será uma tendência? Bem, eu gostei do que vi.

Também surgiu o programa IBus.

Até.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #224 Online: 27 de Agosto de 2009, 11:43 »
Olá.

Mais algumas novidades: o UNR tem mudanças no visual, o tema é meio DUST modificado, os ícones da barra superior estão mais realçados, o conjunto de ícones é novo, sendo que os ícones das pastas, por exemplo, abandonaram o laranja tradicional e se adotaram o amarelo. Será uma tendência? Bem, eu gostei do que vi.

Não vai rolar uma screenshot? Só na imaginação é soda :D. Parece aquelas recepcionistas que têm uma voz linda no telefone e quando tu chega no escritório e dá de cara, sai correndo  ;D!