Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 687225 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #705 Online: 12 de Outubro de 2009, 07:49 »
Aqui sempre atualizo de 6 em 6 meses,penso, penso, mas não resisto às novidades,agora já estou no 9.10 e , no meu hardware, já está redondo, ganhei qualidade no som em relação ao anterior.
Usuário Linux- 449417

Offline nfilipesoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #706 Online: 12 de Outubro de 2009, 08:33 »
Mais uma vez solicito ajuda.

Como posso configurar a resoluçao do video no 9.10

desapareceu o xorg.conf. O que o substitui?


Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #707 Online: 12 de Outubro de 2009, 10:46 »
Aqui sempre atualizo de 6 em 6 meses,penso, penso, mas não resisto às novidades,agora já estou no 9.10 e , no meu hardware, já está redondo, ganhei qualidade no som em relação ao anterior.

Haueaeuaeue.... também sou assim, mas ainda resisto as versões betas. Eu não tenho muita paciência e tempo pra ficar testando os erros então acabo sempre pegando a versão final mesmo. Já estou contando os dias para o 9.10.

nfilipesoares, o Ubuntu parece que não disponibiliza mais o xorg.conf. Sempre tinha dificuldade pra configurar o vídeo do ubuntu no virtual box até que descobri uma ferramenta da VM que permitia vários recursos extras. No entanto no seu caso é diretamente no hardware ae eu já não tenho tanta experiencia e nem sei qual o arquivo que está no lugar do xorg. Mas certamente daqui a pouco surge um salvador.  :D

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #708 Online: 12 de Outubro de 2009, 12:19 »
Nós usamos aqui em casa a ver. 9.04. (Este é nosso primeiro contato com o Linux, e todo mundo tá gostando).
Ele é instalado em dois Notes:

- Acer Aspire 5315-2290
- Asus Eeepc 900 (usando a versão desktop, não a para Netbooks)

Minha dúvida é, a ver. 9.10 vai funcionar com a mesma (ou melhor!) desenvoltura nessas máquinas?


Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #709 Online: 12 de Outubro de 2009, 12:28 »
Nós usamos aqui em casa a ver. 9.04. (Este é nosso primeiro contato com o Linux, e todo mundo tá gostando).
Ele é instalado em dois Notes:

- Acer Aspire 5315-2290
- Asus Eeepc 900 (usando a versão desktop, não a para Netbooks)

Minha dúvida é, a ver. 9.10 vai funcionar com a mesma (ou melhor!) desenvoltura nessas máquinas?

A principio sempre melhora, nunca vi nenhuma versão nova pior que uma antiga. Sempre traz melhorias de desempenho e segurança, mas na duvida instala em apenas um dos Note e faz o teste.

Quanto a essa versão desktop rodando em um Eeepc... nem sabia que era possível  :o
Como é o desempenho disso? Pq não pegou a versão para Netbooks?

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #710 Online: 12 de Outubro de 2009, 12:37 »
Nós usamos aqui em casa a ver. 9.04. (Este é nosso primeiro contato com o Linux, e todo mundo tá gostando).
Ele é instalado em dois Notes:

- Acer Aspire 5315-2290
- Asus Eeepc 900 (usando a versão desktop, não a para Netbooks)

Minha dúvida é, a ver. 9.10 vai funcionar com a mesma (ou melhor!) desenvoltura nessas máquinas?

A principio sempre melhora, nunca vi nenhuma versão nova pior que uma antiga. Sempre traz melhorias de desempenho e segurança, mas na duvida instala em apenas um dos Note e faz o teste.

Quanto a essa versão desktop rodando em um Eeepc... nem sabia que era possível  :o
Como é o desempenho disso? Pq não pegou a versão para Netbooks?

Instalei  via pendrive, tirei o swap, formateir em ext 2 e a pasta home coloquei na partição de 12gb. Roda super rápido, só tirei os efeitos especiais (tipo Compiz).
Minha esposa que antes torcia o nariz pro Linux (o Eeepc é dela), agora quer que eu coloque a ver. 9.10! Ela adorou, pois ficou muito rápido e não corre mais o risco de virus, já que ela costuma colocar o pendrives das colegas de faculdades. Antes ela usava um Windows Xp (Jack Sparrow Edition) e mesmo com anti virus e firewall o bicho acabou contaminado. Hoje ela assisti a videos (seriados) e faz trabalhos de faculdade no Broffice numa máquina muito mais segura e rápida.

Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #711 Online: 12 de Outubro de 2009, 13:39 »
Nós usamos aqui em casa a ver. 9.04. (Este é nosso primeiro contato com o Linux, e todo mundo tá gostando).
Ele é instalado em dois Notes:

- Acer Aspire 5315-2290
- Asus Eeepc 900 (usando a versão desktop, não a para Netbooks)

Minha dúvida é, a ver. 9.10 vai funcionar com a mesma (ou melhor!) desenvoltura nessas máquinas?

A principio sempre melhora, nunca vi nenhuma versão nova pior que uma antiga. Sempre traz melhorias de desempenho e segurança, mas na duvida instala em apenas um dos Note e faz o teste.

Quanto a essa versão desktop rodando em um Eeepc... nem sabia que era possível  :o
Como é o desempenho disso? Pq não pegou a versão para Netbooks?

Instalei  via pendrive, tirei o swap, formateir em ext 2 e a pasta home coloquei na partição de 12gb. Roda super rápido, só tirei os efeitos especiais (tipo Compiz).
Minha esposa que antes torcia o nariz pro Linux (o Eeepc é dela), agora quer que eu coloque a ver. 9.10! Ela adorou, pois ficou muito rápido e não corre mais o risco de virus, já que ela costuma colocar o pendrives das colegas de faculdades. Antes ela usava um Windows Xp (Jack Sparrow Edition) e mesmo com anti virus e firewall o bicho acabou contaminado. Hoje ela assisti a videos (seriados) e faz trabalhos de faculdade no Broffice numa máquina muito mais segura e rápida.

Nossa, muito legal isso. Realmente o Ubuntu está trazendo conforto para alguns usuários, só vejo problemas (no caso do perfil dela) quando se trata dos formatos de arquivos. Como a maioria trabalha com word.doc, ao abrir no BrOffice o trem meio que desformata, mas se for ficar só no BrOffice.odt ae nem tem problema.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #712 Online: 12 de Outubro de 2009, 17:19 »
Mais uma vez solicito ajuda.

Como posso configurar a resoluçao do video no 9.10

desapareceu o xorg.conf. O que o substitui?



Olá, nfilipesoares.

Já tentou em sistema > preferências > vídeo? Se não houver uma incompatibilidade grande, ou um problema muito específico, talvez seja possível ajustar por lá. Conselho prudente: não clique em "detectar monitores".
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil

Offline nfilipesoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #714 Online: 12 de Outubro de 2009, 19:44 »
Mais uma vez solicito ajuda.

Como posso configurar a resoluçao do video no 9.10

desapareceu o xorg.conf. O que o substitui?



Olá, nfilipesoares.

Já tentou em sistema > preferências > vídeo? Se não houver uma incompatibilidade grande, ou um problema muito específico, talvez seja possível ajustar por lá. Conselho prudente: não clique em "detectar monitores".


O problema e que nao consigo mais do que 800x600 e como estou a usar o virtual box nao estao a congeguir encher a tela

Offline piroco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #715 Online: 12 de Outubro de 2009, 20:04 »
Mais uma vez solicito ajuda.

Como posso configurar a resoluçao do video no 9.10

desapareceu o xorg.conf. O que o substitui?



Olá, nfilipesoares.

Já tentou em sistema > preferências > vídeo? Se não houver uma incompatibilidade grande, ou um problema muito específico, talvez seja possível ajustar por lá. Conselho prudente: não clique em "detectar monitores".


O problema e que nao consigo mais do que 800x600 e como estou a usar o virtual box nao estao a congeguir encher a tela


 Você instalou os adicionais para convidado no virtual box ?

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #716 Online: 12 de Outubro de 2009, 20:18 »
Bom já uso linux a algum tempo, instalei no meu netbook essa versão. Demorou um pouco, mas agora me parece muito estável. Instalei  primeiro com inglês depois em portugues, e pareceu ok. Demorou um pouco para eu estabilizar ele, deu um erro no grub e tive que formatar ele. mas até agora nda d+ ta muito bom!

tirando o msn, q é fraco, não roda nem emoticons...
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #717 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:33 »
Olá caros usuários do fórum,
gostaria da opinião de quem ja usou o ubuntu 9.10.
Eu gostaria de saber quais as coisas que vocês notaram que melhorou, novidades...e dificuldades.

Fico grato :}

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #718 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:47 »
Vídeo da Intel on board melhorou muito, entre um um bug e outro.

Na última semana, tem estado perfeito.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #719 Online: 12 de Outubro de 2009, 23:22 »
depois da atualização de hoje, todas as pastas e arquivos do ubuntu (incluindo home) estão marcadas como se estivessem compartilhadas no ubuntuone! é o icone do nautilus, que indica que a pasta está sincronizada com o ubuntuone, e mesmo eu desmarcando esse emblema, ele volta sozinho e não sai.

alguém mais ta com esse erro?
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 23:26 por Gunss »