Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 686884 vezes)

Offline gustyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #690 Online: 10 de Outubro de 2009, 15:19 »
Bom Dia!

Bem, instalei o ubuntu 9.10, quando usei pelo o livecd funcionou audio e todos os periféricos perfeitamente assim como acontece com a versão 9.04, contudo após instalado no hd, o audio simplesmente desapareceu diz que "a entrada é falsa", quando clico nas propriedades de audio, não tem nenhum drive de hardware instalado, no caso o HDA Intel (ALSA MIXER).

Alguém que está testando a versão beta conseguiu solução?

Desde já,

Grato!
A principio o som ficou bem baixinho no meu hardware, fui em preferências de som>hardware>configuração para dispositivo selecionado e escolhi um item , testando um a um, agora está funcionando perfeitamente e com a qualidade muito boa.


Problema Resolvido!

Obrigado!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #691 Online: 10 de Outubro de 2009, 20:03 »
Curiosidade,

Como está o Brasero no Koala, está mais integrado ao sistema? Melhoraram o desempenho e funções? Apesar de preferir o k3b gostaria de ter todos meus programas em GTK. No Jaunty o Brasero me deu muita dor de cabeça e estou usando o k3b, mas mesmo este as vezes dá alguma pane.

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #692 Online: 10 de Outubro de 2009, 23:11 »
Sim, para mim o Brasero está muito bom e integrado ao sistema como o programa padrão de gravação.
Conhecendo o Linux...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #693 Online: 11 de Outubro de 2009, 14:17 »
O jaunty foi a pior versão lançada do Ubuntu. Eu voltei a usar o Windows por causa dele, porque estou com preguiça de formatar e colocar o Intrepid...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline mdpetry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #694 Online: 11 de Outubro de 2009, 14:36 »
ola pessoal!

fiz a atualizacao da minha maquina pro karmic e houve um problema com o video...tela toda preta, mudei pra vesa e e funcionou, porem com a resolucao mto baixa, as  alguem sabe algo a respeito???
Marcos Daniel Petry
http://blog.mdpetry.net

Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #695 Online: 11 de Outubro de 2009, 16:48 »
Powts... agora que o meu Ubuntu ta redondinho, até o Mplayer ta funfando  ;D ae vem essa versão esse mês!? Pior que logicamente eu vou testá-la (pelas novidades) e vai começar tudo di novo.

Seria interessante uma espera maior para lançar novas versões. Tipo, anualmente já tava bom.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #696 Online: 11 de Outubro de 2009, 16:57 »
Powts... agora que o meu Ubuntu ta redondinho, até o Mplayer ta funfando  ;D ae vem essa versão esse mês!? Pior que logicamente eu vou testá-la (pelas novidades) e vai começar tudo di novo.

Seria interessante uma espera maior para lançar novas versões. Tipo, anualmente já tava bom.

Use as versões LTS. Ok, e esse problema não existirá mais.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #697 Online: 11 de Outubro de 2009, 17:20 »
Powts... agora que o meu Ubuntu ta redondinho, até o Mplayer ta funfando  ;D ae vem essa versão esse mês!? Pior que logicamente eu vou testá-la (pelas novidades) e vai começar tudo di novo.

Seria interessante uma espera maior para lançar novas versões. Tipo, anualmente já tava bom.

Eu acho que esse lance de 6 em 6 é massa... Sempre lança coisas novas e a cada versão fica melhor. Meu brother acha a mesma coisa! Mais... nessa esquema fica melhor,

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #698 Online: 11 de Outubro de 2009, 19:41 »
ola pessoal!

fiz a atualizacao da minha maquina pro karmic e houve um problema com o video...tela toda preta, mudei pra vesa e e funcionou, porem com a resolucao mto baixa, as  alguem sabe algo a respeito???

Movido para o tópico oficial da versão, que ainda esta em desenvolvimento.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Donkei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #699 Online: 11 de Outubro de 2009, 19:43 »
Powts... agora que o meu Ubuntu ta redondinho, até o Mplayer ta funfando  ;D ae vem essa versão esse mês!? Pior que logicamente eu vou testá-la (pelas novidades) e vai começar tudo di novo.

Seria interessante uma espera maior para lançar novas versões. Tipo, anualmente já tava bom.

Eu acho que esse lance de 6 em 6 é massa... Sempre lança coisas novas e a cada versão fica melhor. Meu brother acha a mesma coisa! Mais... nessa esquema fica melhor,

Blz, esse lance de coisas novas vale a pena os 6 mas essas mesmas novidades poderiam estar sendo incluídas (até como testes) nas atuais versões. Por exemplo essa ubuntu Store, pq não uma atualização que permite do 9.04 já ir desfrutando? Tem coisas que poderiam estar sendo atualizadas e assim postergando necessidade pela nova versão. Não é questão de suporte e sim de estar sempre atualizado sem precisar formatar a máquina duas vezes por ano... rs.

Mas essa é só a minha opnião. De qualquer forma, já estou ansioso para conferir a nova versão.  8)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #700 Online: 11 de Outubro de 2009, 19:45 »
Powts... agora que o meu Ubuntu ta redondinho, até o Mplayer ta funfando  ;D ae vem essa versão esse mês!? Pior que logicamente eu vou testá-la (pelas novidades) e vai começar tudo di novo.

Seria interessante uma espera maior para lançar novas versões. Tipo, anualmente já tava bom.

Mas não existe obrigação de testá-la.

Tenho no meu note o 8.04, atualizado desde o 7.10.

E no PC tenho o 7.10, com kernel atualizado, broffice atualizado e firefox também atualizado. Deve receber o 9.10 ou o 10.04.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #701 Online: 11 de Outubro de 2009, 20:02 »
alguém instalou pelo wubi em dual boot com o ruwin 7? eu instalei aqui e bugou o boot.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #702 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:41 »
Alguém ai está tendo problema com o livecd?
Desde que instalei a 9600gt não aparece nada! Nem no sistema que estava instalado nem o live-cd K/Ubuntu...
Não tenho mais ideia do que fazer...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #703 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:44 »
Powts... agora que o meu Ubuntu ta redondinho, até o Mplayer ta funfando  ;D ae vem essa versão esse mês!? Pior que logicamente eu vou testá-la (pelas novidades) e vai começar tudo di novo.

Seria interessante uma espera maior para lançar novas versões. Tipo, anualmente já tava bom.

Mas não existe obrigação de testá-la.

Tenho no meu note o 8.04, atualizado desde o 7.10.

E no PC tenho o 7.10, com kernel atualizado, broffice atualizado e firefox também atualizado. Deve receber o 9.10 ou o 10.04.

Pô Cristiano, 7.10 ? Pior que as vezes essas coisas dá uma preguiça braba.. acredite que eu deixei um redHat 9 instalado em uma máquina (a minha), de 2002, até 2007, o mesmo RH9, e nao troquei, nadinha de nada ! Só troquei quando eu fui usar o feisty
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #704 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:59 »
Pô Cristiano, 7.10 ? Pior que as vezes essas coisas dá uma preguiça braba.. acredite que eu deixei um redHat 9 instalado em uma máquina (a minha), de 2002, até 2007, o mesmo RH9, e nao troquei, nadinha de nada ! Só troquei quando eu fui usar o feisty

Carlos a coisa é complicada né!

Os dois equipamentos são essenciais para meu trabalho, sendo o PC o mais importante. Assim o note veio sendo atualizado até o 8.04, sem nunca ter dado problemas e estando tão rápido e estável que resolvi nele esperar o 10.04 (outro LTS).

O PC não pode parar, então fui adiando para o final de semana seguinte até que acabou o suporte para a versão. Ai cheguei um dia e fui brincar com ele e em vez de reinstalar tudo atualizei o Firefox para o 3.5, e o OpenOffice para o BrOffice 3, e por fim o kernel que acabou mais novo que do meu 8.04!

O PC tá super redondo, muito rápido, e inclusive com os repositórios acertados, e mesmo que não exista mais atualizações ainda posso instalar os pacotes, mesmo que antigos.

Sei que esse cenário não é adequado para um novato, visto que tenho compilado muita coisa, já que os pacotes estão bem atrasados, mas comigo foi funcionando, de qualquer forma o backup já esta pronto e ele vai receber o 9.10 ainda este mês, apesar que o ideal (principalmente nele) seria o 10.04 também... hehehehe....

Vamos ver!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!