Autor Tópico: Problemas com os icones no Gnome  (Lida 1768 vezes)

Offline Linguado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Problemas com os icones no Gnome
« Online: 15 de Maio de 2009, 20:24 »
Boa Tarde,

Estou com o seguinte problema.
Ao instalar novos icones no Gnome...Eu baixo os icones do site gnome.look e então apos descontactado copiava para a pasta /usr/share/icons (sudo cp -r "local" "destino")
Até ae tudo bem...mas foi so eu dar o comando sudo mv -t "local" "destino" que sumiu os icones padrão do gnome!
Não aparece o icone da rede (ñ to conseguindo acessar a internet...uso 3g) e todos os outros icones padrão do sistema. Desconfiguro tudo!! Shit!!
E agora??? Pelo q entendi eu apaguei alguma pasta do sistema (mas pelo comando sudo mv -t??)
Na janela aparencia/personalizar/icones não ta aparecendo os icones padrão como aparecia antes.
Putz...fiz @#$% no sistema.

Se alguem souber como arrumo isso...ou vou ter que instalar novamente o Gnome todo? E pelo que andei procurando na net...tem q compilar e tal e é meio complicado.

Vlw
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Problemas com os icones no Gnome
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2009, 20:44 »
Linguado, vc fez uma pequena lambança.
mv -t "local" "destino"
Esse comando joga o destino dentro de local, ou seja:
mv -t /home/linguado/novoicones /usr/share/icons > Esse comando não move novoicones para dentro de icons, ele fas o inverso e joga icons dentro de novoicones, ou seja, MOVE o destino para a origem, move, não copia.
cuidado com o comando mv (mover) e seus parametros, como o -t, que foi o responsavel pela caca. Utilize sempre o cp.
Para consertar isso, basta dar o comando:
Exemplo: mv /home/linguado/novoicones/icons /usr/share/ (sem o parametro -t)
Assim, vc devolve a pasta icons que sumiu ao seu local original.
Espero que não tenha REMOVIDO nada antes de postar no forum.

« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 21:04 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Linguado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Problemas com os icones no Gnome
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2009, 22:49 »
Bah...só tenho a ti agradecer Raidicar.
Deu tudo certinho como vc falou...ta na boa o sistema novamente!?!  :D
Putz...bela lambança em fiz mesmo. Mas com o meu erro e a sua ajuda apredi mais sobre o Linux!

Grato novamente,

Vlw...Vlw

 ;D
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."