oĺá.
sou iniciante no mundo linux e confesso que estou adorando!!!!!!.....tenho instalado em meu computador o ubuntu 8.04 e estou com problemas para instalar o broffice 3.1.0 pt-br.
o que devo fazer??
como devo proceder???
sem querer pedir de mais, poderiam me dar um passo a passo de como instalar o broffice em meu ubuntu???
desde já, um muito obrigado....
Dá uma olhada aqui
http://news.softpedia.com/news/How-to-Install-OpenOffice-org-3-1-on-Ubuntu-9-04-111105.shtml está em ingles, só para voce saber como foi feito lá tem os repositório de várias distro.
Primeiro passo:
Vá em sistema>administração>clique em canais de software>digite a senha do root, e na janela que abrir clique em aplicativos de terceiros depois clique em adicionar e adicione a linha abaixo:
deb
http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ppa/ubuntu hardy main
Clique em adicionar canal.
Depois abra o Gedit e cole este texto abaixo em vemelho:
-----BEGIN PGP PUBLIC KEY BLOCK-----
Version: SKS 1.0.10
mI0ESXanRwEEAOTPu1sTcJChTjkA9LkIh6WqiBgPzxNY2p8w18Qt/cE3ev4VyjiIadZtr+fh
C+kuRRQuRinLV+MzeD7Od3uqyR1plc90lqUeLeKJMgXfCoGMmKwng0qD2gpevIvEEpdlmsRo
1hutsyRxAL3o/NfFpovg6dWC27Y1Vwwma8UIL5wXABEBAAG0K0xhdW5jaHBhZCBQUEEgZm9y
IE9wZW5PZmZpY2Uub3JnIFNjcmliYmxlcnOItgQTAQIAIAUCSXanRwIbAwYLCQgHAwIEFQII
AwQWAgMBAh4BAheAAAoJEGDREhckfRz/4QoEAOJ429PsO5oi1xsnX/lraHACYpHNvk4KVghu
cY2p6J8M0WTTlfls96jRYGlDBDuyZcfW0W+VJlaiu28u2Y9zEnXTWHMlIk6PiOmLPxXofgDf
lKRqvBFYdRD8+33TBeD6u6qajNOLYTL08dnqCfVqmJTGZxqXTmYIOF1NdIs0KlF/
=1y5I
-----END PGP PUBLIC KEY BLOCK-----Salve-o como OOO_key.txt em uma pasta de sua preferência(Geralmente eu crio uma pasta com o nome Keys para facilitar, aí depende de você)