Autor Tópico: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!  (Lida 59678 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Online: 11 de Maio de 2009, 20:28 »
Sim é isso mesmo! Mark Shuttleworth convidou Mario Behling (o Presidente do Fundação LXDE) para criar um projeto "auto-sustentável" dentro da comunidade Ubuntu. O objetivo final é oferecer mais uma variante oficial do Ubuntu, o Lubuntu!!!
O próprio Mario Behling escreveu a notícia no Blog do LXDE.

A coisa anda tão séria que o endereço eletrônico: lubuntu.org já aponta para a página do projeto LXDE. Além disso, dentro da página do LXDE existe um Link para o Twitter do LXDE onde já se discute abertamente quais os aplicativos estarão disponíveis no Lubuntu!

Vejam em: http://twitter.com/lxde/statuses/1574938698  ou https://wiki.ubuntu.com/Lubuntu

Página do LXDE: http://lxde.org/

Fonte da notícia original: DistroWatch - http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20090511#news

Blog do LXDE com a notícia da reunião em Berlim com o Mark no dia 02/05/2009: http://blog.lxde.org/?p=208


Agora é só aguardar por uma versão "peso pena" para o Ubuntu, já que o Xubuntu não pode ser mais considerada uma versão Leve!



Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2009, 21:23 »
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2009, 21:08 »
Demorou até, o Ubuntu com LXDE parece (só parece já que não usei ainda) ser uma solução até melhor que o Xubuntu para PC's mais antigos.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2009, 19:44 »
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...
É... achei também o LXDE windowszístico realmente...  fazer o que, há quem goste não é mesmo!?

ABS!
[Editado]
Demorou até, o Ubuntu com LXDE parece (só parece já que não usei ainda) ser uma solução até melhor que o Xubuntu para PC's mais antigos.
Cara ubuntu pra pc mais antigo é fazer a instalação "pelada" só modo texto e ir "instalando" os aplicativos e etc's conforme necessidade! Acho que para pc's das antigas tem outras distros mais apropriadas!
Gracias cabron
[/editado]
« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 19:48 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2009, 21:45 »
...

Antigos, não pré-históricos.

O provável Lubuntu vai concorrer diretamente com o Xubuntu, algo como a realção Ubuntu/Kubuntu mas um pouco menos desequilibrada.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2009, 01:55 »
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...

Isso. Vamos abolir o mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem... Melhor, vamos impedir que o Linux dê boot; afinal, o Windows também faz isso, não faz?

Gostei dessa ideia do Lubuntu (apesar do nome ser horrível, mas é melhor que Bengalinux). O Xubuntu não é mais tão leve assim, já estava na hora de algo tomar o seu lugar.

O LXDE é baseado no GTK+, não no QT.
« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 02:04 por ChausDevereaux »

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2009, 02:13 »
Citar
Gostei dessa ideia do Lubuntu (apesar do nome ser horrível, mas é melhor que Bengalinux)
Isso não é nada. Tem uma distro chamada Austrumi.


Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2009, 06:27 »
E uma ótima notícia, já estava usando o LXDE aqui em casa, junto ao gnome.  O bagulho e rápido mesmo, fico consumindo cerca de 40 mb. Boa sorte ao projeto. e quanto ao xubuntu eu continuo usando em maquinas com 256 de ram o desempenho ainda esta rasoavel.

Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2009, 21:44 »
Citar
Gostei dessa ideia do Lubuntu (apesar do nome ser horrível, mas é melhor que Bengalinux)
Isso não é nada. Tem uma distro chamada Austrumi.

Austrumi...

 :D :D :D :D :D
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2009, 16:56 »
Fiquei curioso e resolvi experimentar (neste exato momento) o LXDE. Estou impressionado com a leveza dele! Acho uma boa idéia criarem essa variação do Ubuntu, vai satisfazer a muitos usuários. Acredito que tudo que possa fazer e  que ajude um grupo de usuários é válido.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2009, 19:06 »
Estou pensando aqui que talvez para um PC com um hardware generoso (sei o quanto amplo essa definição pode ser) talvez o ambiente gráfico faça a diferença quanto a performance mas para PC's do triássico acho que o ganho de performance não compensa o peso do sistema "pelado" em si. Desculpem meus bons, mas acho que Ubuntu para PC's antigos, menos que, digamos um PIII (por exemplo) 256 RAM, tem que ser muito bem configurado para rodar "supimpamente"! Ahh!! Se meus PC's de teste não tivessem ido para o espaço... (uma obviedade talvez!)
Com Cordialidade,
ABS!
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2009, 21:27 »
Para 486s em geral, há DanmSli e SliTaz.
Se for reclamar deles então, pq não compr um pc melhr? Tem K6-II por 100 conto completo..
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2009, 12:06 »
Testei o LXDE e já deixei de lado. Ele me parece uma ótima opção para quem tem um micro basicão ou simplesmente tem "mania de leveza", é muito rápido e tem um navegador de arquivos maneirinho. Achei muito melhor que o Xubuntu. Mas para mim que estou acostumado às facilidades e firulas do Gnome seria difícil mudar para ele.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2009, 17:41 »
Uma vez Gnome, sempre Gnome.
Gnome até morrer.
:P
O Knoppix (não sei se sabem, masvoltou a ativa há umns meses) está com LXDE por padrão. O mesmo que foi pai do (descanse em paz) Kurumin.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Eder Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:31 »
Fico indignado cada vez que vejo um comentário como esses

Citar
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...

Mas ao mesmo tempo fico feliz por terem pessoas que dão respostas como essas

Citar
Isso. Vamos abolir o mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem... Melhor, vamos impedir que o Linux dê boot; afinal, o Windows também faz isso, não faz?


Se alguém por algum motivo teve uma tremenda decepção na vida por usar Windows por muito tempo não queiram descontar a raiva agora que está usando Linux, vejo isso em quase todas as versões que são desenvolvidas com o objetivo de facilitar a vida do usuário, ora bolas, se alguns não querem um gerenciador de janelas, não quer usar a porcaria do mouse e se duvidar não querem nem que o sistema de um boot sozinho, reconheça um pendriver sem ter que dar um comando, não critique a forma como os outros gostam de usar ou personalizar seus PCs, o uso do terminal tem que deixar de existir para os usuários domésticos pois ninguém quer escrever nada para poder instalar um programa sabendo que tem um sistema operacional "mais fácil" que não precisa disso, essa mania de desprezar um sistema operacional só porque tem muitas falhas tem que deixar de existir, o Linux não foi tão perfeito como está sendo agora e assim é também com os outros sistemas operacionais, o que tem de mau uma versão Linux ser igualzinha a uma versão do Windows se o sistema de arquivos não é o mesmo, o que importa é o conteúdo não é mesmo?, Eu mudei para Linux porque estava cansado de ter problemas com vírus, PC travando, Reiniciando sozinho, telas azuis e outras coisas típicas do Windows, infelizmente os seus desenvolvedores não se preocupam muito com isso pois ainda é "e isso é fato" o sistema operacional mais usado no mundo, se não fosse pelo Windows "o primeiro sistema operacional que conheci" hoje em dia não teria nenhum conhecimento com computares e muito mesmo com o Linux pois a apenas alguns anos atrás era um sistema operacional usado apenas por pessoas com conhecimentos avançados na área de TI, um bom usuário de PC sabe tirar proveito de todas as situações independente de sistema operacional, seja ele Linux, Windows, MAC, usuários MAC não querem nem saber de Linux e no entanto Linux é tão ruim assim? claro que não, vai do uso que cada um faz do seu PC, é ate seria melhor se tivesse mais distribuições Linux "parecidas" com Windows para atrair mais ainda usuários para a nossas plataforma querida de cada dia. Obrigado e desculpe se exagerei.
Athlon 64 X2 6000 3.0 Ghz / Asus M2NPV-VM
2x DDR2 1Gb 667 Kingston 1.8v / Seagate 200 Gb, Sansumg 80 Gb
Gabinete GMC-C50 Black Piano / Fonte Seventeam 350W