Autor Tópico: Retangulos ao minimizar janelas  (Lida 2312 vezes)

Offline pain of salvation

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Retangulos ao minimizar janelas
« Online: 05 de Abril de 2006, 03:44 »
Pessoal, sei que para desativar os aqueles retângulos q aparecem quando a gente minimiza a janela é só ir no gconf->apps->metacity->general e marcar reduced_resources.

O problema é que, ao marcar isso, quando movemos uma janela, ela se transforma em quadrados pretos.. queria deixar do jeito normal.. será q vcs me entendem? Eu vi como fazer isso em algum lugar, é coisa simples, mas nao me recordo como fazer.. será q alguém sabe?

Offline cypherbios

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Retangulos ao minimizar janelas
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2006, 09:21 »
Opa, blz?!
Se você está falando do mesmo que eu estou pensando: aquelas bordas retangulares que deixam um tipo de "rastro" ao minimizar.
Para desabilitá-la aba o gconf-editor e desmarque a opção "enable_animations" em  ->apps>panel>global.

Espero ter ajudado.
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui

Offline voyeg3r

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://vivaotux.blogspot.com
Re: Retangulos ao minimizar janelas
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2006, 23:03 »
Pessoal, sei que para desativar os aqueles retângulos q aparecem quando a gente minimiza a janela é só ir no gconf->apps->metacity->general e marcar reduced_resources.

O problema é que, ao marcar isso, quando movemos uma janela, ela se transforma em quadrados pretos.. queria deixar do jeito normal.. será q vcs me entendem? Eu vi como fazer isso em algum lugar, é coisa simples, mas nao me recordo como fazer.. será q alguém sabe?

Ao ativar "reduced_resouces" o modo como arrastamos janelas fica estranho, para consertar isto vá em Sistema >> Preferências >> Preferêncais de tecnologias assistivas e ative a primeira caixa de verificação.