Autor Tópico: Efeitos visuais extras  (Lida 2327 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Efeitos visuais extras
« Online: 10 de Maio de 2009, 15:41 »
tenho um pc portátil aspire 5920 com gráfica up to 358mB mobile intel graphic media accelerator x3100, acho que é isto.
com 3GB DDR2
usava o mandriva e tinha o compiz funcionando, agora com o ubuntu entrei em efeitos visuais extras em aparências e dá uma mensagem de que Não foi possível activar os efeitos visuais de ambiente de trabalho. o que preciso fazer mas por favor postem o mais simples possível pois sou iniciante em Linux.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

alarcon

  • Visitante
Re: Efeitos visuais extras
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2009, 15:50 »
tenho um pc portátil aspire 5920 com gráfica up to 358mB mobile intel graphic media accelerator x3100, acho que é isto.
com 3GB DDR2
usava o mandriva e tinha o compiz funcionando, agora com o ubuntu entrei em efeitos visuais extras em aparências e dá uma mensagem de que Não foi possível activar os efeitos visuais de ambiente de trabalho. o que preciso fazer mas por favor postem o mais simples possível pois sou iniciante em Linux.

A Intel x3100 foi para a blacklist do Compiz por conta de problemas com o novo xorg-server 1.6.

Para poder rodar o Compiz vc vai ter que fazer isto:

sudo gedit /usr/bin/compiz

comente a linha:

T="$T 8086:2a02 " # Intel GM965

OBS: comentar é colocar o símbolo # no início do texto.

ou seja:

# T="$T 8086:2a02 " # Intel GM965

Isso só vai retirar a Intel da lista negra do compiz, entretanto qualquer bug que aparecer aí é por que não está corrigido com estes passos. Só restar aguardar as atualizações do Ubuntu, com o tempo, para sanar este problema das placas Intel e Compiz.

Alternativamente a isso, veja este link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43333.msg290718.html#msg290718
« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 16:15 por alarcon »