Autor Tópico: Como compilar corretamente o Wine?  (Lida 1812 vezes)

Offline HitoriX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Como compilar corretamente o Wine?
« Online: 09 de Maio de 2009, 19:25 »
Olá pessoal ^^
Bom, estou tentando compilar o Wine, e consegui diversas vezes. Porém, quero compilar para ficar optimizado para meu hardware, então olhando alguns tutoriais, fiz o seguinte:

Citar
sudo apt-get build-dep wine
CHOST="i686-pc-linux-gnu" CFLAGS="-march=prescott -O2 -pipe -fomit-frame-pointer" CXXFLAGS="${CFLAGS}" export CHOST CFLAGS CXXFLAGS
./configure --enable-opengl --enable-optimize="-march=prescott -O2 -pipe -fomit-frame-pointer" --enable-optimizations="-march=prescott -O2 -pipe -fomit-frame-pointer"
make depend -j4
make -j4
sudo make install -j4

Eu uso os comandos acima para compilar, obviamente, comando por comando. Porém, minha dúvida é na parte:
Citar
CHOST="i686-pc-linux-gnu" CFLAGS="-march=prescott -O2 -pipe -fomit-frame-pointer" CXXFLAGS="${CFLAGS}" export CHOST CFLAGS CXXFLAGS
Pois não sei se realmente é assim que se faz '-'
Ai minha pergunta... estou fazendo certo?
Pois em certas partes da compilação (na parte do make se não me engano), aparece um erro dizendo que os comandos "enable-opengl", "enable-optmize" e "enable-optimizations" não são reconhecidos '-'
Estou fazendo da forma certa, ou não? O Wine roda normalmente depois de compilar, mas queria saber se esta certo assim ou errado. Alias, quando dou o comando:
Citar
CHOST="i686-pc-linux-gnu" CFLAGS="-march=prescott -O2 -pipe -fomit-frame-pointer" CXXFLAGS="${CFLAGS}" export CHOST CFLAGS CXXFLAGS
Não aparece nada, apenas uma linha nova do terminal pra mim digitar mais comandos '-'

Desde já agradeço ;)
Abraços

Offline wiltave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Como compilar corretamente o Wine?
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2009, 13:40 »
Boa tarde,
pode ser que eu esteja falando besteira mas... eu acho que agora o opengl já vem ativo por padrão, por isso que esse comando não existe mais. Tenho compilado todas as versões de desenvolvimento do Wine e faz tempinho que o comando enable-opengl não é reconhecido. Sobre otimização eu não sei te dizer já que nunca fiz isso.
Um abraço, tudo de bom.

Offline HitoriX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Como compilar corretamente o Wine?
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2009, 18:19 »
Huuumm '-'
Obrigado pela informação =D

Alguém mais poderia ajudar?
Queria saber se os outros comandos ainda são reconhecidos, ou se estou apenas fazendo errado '-'