Autor Tópico: Instalei SuSE em outra partição e perdi /etc e /dev !!!!!  (Lida 3103 vezes)

Offline davis aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Instalei SuSE em outra partição e perdi /etc e /dev !!!!!
« Online: 04 de Abril de 2006, 16:57 »
Fala galera,

Acho que sou maniaco por distribuiçoes Linux (nao consigo parar de experimentar novas distros!).

Embora tenha encontrado a tampa pra minha panela (me apaixonei pelo Ubuntu 5.10), ontem resolvi testar o SuSe 10.0. So que pra minha infelicidade, descobri que apos a instalação
as pastas /etc e /dev do Ubuntu haviam desaparecido!  :shock:

Resultado: agora o Ubuntu nao inicia mais. Ele ate comeca mas depois ele para, dizendo que o diretorio /dev/root nao existe!
 
So pra ilustrar melhor a situação: O ubuntu e o Suse estao no mesmo HD (80G). Antes so tava o ubuntu, e particionei o HD pra instalar o SuSE. Ah! na hora da instalação coloquei a partição do SuSE como /.

E ai galera? Da pra resolver isto sem perder o meu ubuntu???

  :cry:
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare - Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Instalei SuSE em outra partição e perdi /etc e /dev !!!!!
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2006, 19:02 »
Amigo, me desculpe mas acho que você fez caquinha! :)


Já tive o SUSE aqui com o Ubuntu em Dual Boot isso não aconteceu. Você não mandou ele instalar o SUSE na partição do Ubuntu?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline davis aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Instalei SuSE em outra partição e perdi /etc e /dev !!!!!
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2006, 22:16 »
Citação de: "galactus"
Amigo, me desculpe mas acho que você fez caquinha! :)


Já tive o SUSE aqui com o Ubuntu em Dual Boot isso não aconteceu. Você não mandou ele instalar o SUSE na partição do Ubuntu?


Emobra tenha quase certeza que a caquinha foi feita mesmo, as duas distros estao em partiçoes diferentes (olha so o fstab):

---
/dev/hdb4            /                    ext3       acl,user_xattr        1 1
/dev/hda1            /windows/C           vfat       users,gid=users,umask=0002,utf8=true 0 0
/dev/hda5            /windows/D           vfat       users,gid=users,umask=0002,utf8=true 0 0
/dev/hda2            swap                 swap       defaults              0 0
/dev/hdb2            swap                 swap       defaults              0 0
/dev/hdb3            swap                 swap       defaults              0 0
proc                 /proc                proc       defaults              0 0
sysfs                /sys                 sysfs      noauto                0 0
usbfs                /proc/bus/usb        usbfs      noauto                0 0
devpts               /dev/pts             devpts     mode=0620,gid=5       0 0
/dev/hdb1            /data1               auto       noauto,user           0 0    
/dev/dvdram          /media/dvdram        subfs      noauto,fs=cdfss,ro,procuid,nosuid,nodev,exec,iocharset=utf8 0 0
/dev/fd0             /media/floppy        subfs      noauto,fs=floppyfss,procuid,nodev,nosuid,sync 0 0
---

ou seja: tenho dois HDs, um com windows instalado em duas partiçoes (hda) e outro com ubuntu e suse, tambem instalados em partições diferentes (hdb).
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare - Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!!