Autor Tópico: scrot nao funfa no Jaunty (9.04)  (Lida 1787 vezes)

Offline Careca_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • Jaunty - Iniciante
    • Ver perfil
scrot nao funfa no Jaunty (9.04)
« Online: 07 de Maio de 2009, 16:58 »
Por motivos de força maior eu tive que zerar o meu HD e meter tudo de novo pra dentro dele. Eu tava com o Ubuntu Intrepid antes da remoção, tinha o scrot como meu app de printscreen, funcionava perfeito, tinha instalado e configurado ele no Intrepid msm, tava 100%. Atualizei para o Jaunty na segunda-feira passada (04/05) e ele continuava funcionando bonitinho eu axo, n sei se testei ou n, n lembro

Terça-feira (05/05) eu zerei o meu HD e comecei as instalações tudo de novo. Instalei o Intrepid (é o LiveCD q eu tenho), fiz as atualizações necessárias entre terça e quarta-feira e fui ajeitando ele de volta como estava antes. Mas me esqueci do scrot. Ontem eu fiz o upgrade do Intrepid para Jaunty, comecei a brincar com o conky e me lembrei do scrot. Instalei ele via apt-get, configurei ele no gconf-editor e mesmo assim não é ele quem comanda meu printscreen :( . Cada vez q eu aperto a tecla de print aparece a tela do gnome-screenshot, daí tem q ficar confirmando a imagem e o nome, etc...

Dei uma olhada na net e parece q realmente tem algum tipo de bug nisso, não fui só eu que tive esse problema. Alguem ae tem o mesmo problema ou (melhor ainda) sabe resolver?

Outra: tentei editar ha pouco o keybindings_commands pra tentar mexer nas confs do scrot e agora o gconf-editor me diz que "Esta chave não é gravável". Piorou :D.

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: scrot nao funfa no Jaunty (9.04)
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 20:39 »
Por motivos de força maior eu tive que zerar o meu HD e meter tudo de novo pra dentro dele. Eu tava com o Ubuntu Intrepid antes da remoção, tinha o scrot como meu app de printscreen, funcionava perfeito, tinha instalado e configurado ele no Intrepid msm, tava 100%. Atualizei para o Jaunty na segunda-feira passada (04/05) e ele continuava funcionando bonitinho eu axo, n sei se testei ou n, n lembro

Terça-feira (05/05) eu zerei o meu HD e comecei as instalações tudo de novo. Instalei o Intrepid (é o LiveCD q eu tenho), fiz as atualizações necessárias entre terça e quarta-feira e fui ajeitando ele de volta como estava antes. Mas me esqueci do scrot. Ontem eu fiz o upgrade do Intrepid para Jaunty, comecei a brincar com o conky e me lembrei do scrot. Instalei ele via apt-get, configurei ele no gconf-editor e mesmo assim não é ele quem comanda meu printscreen :( . Cada vez q eu aperto a tecla de print aparece a tela do gnome-screenshot, daí tem q ficar confirmando a imagem e o nome, etc...

Dei uma olhada na net e parece q realmente tem algum tipo de bug nisso, não fui só eu que tive esse problema. Alguem ae tem o mesmo problema ou (melhor ainda) sabe resolver?

Outra: tentei editar ha pouco o keybindings_commands pra tentar mexer nas confs do scrot e agora o gconf-editor me diz que "Esta chave não é gravável". Piorou :D.
Caro amigo você está usando o Compiz, se sim, houve uma mudança nas configurações para maior compatibilidade com o gnome, pelos menos é o que eu li no site do launchpad do shutter na área de bugs.
Para resolver isso abra o CCSM e na aba  clique em Gnome Compatibility
na aba comandos para a tecla print esta  gnome-screenshot mude para shutter --full
na tecla Alt Print esta gnome-screenshot --window mude para shutter --window
Quando você clicar na tecla Print espere um pouco e o shutter vai abrir com a screenshot em full e se clicar em Alt+Print vai abrir o shutter e a janela que estiver em foco ficara selecionada, clique nela e será tirada um screenshot da janela.
Espero ter ajudado.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline Careca_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • Jaunty - Iniciante
    • Ver perfil
Re: scrot nao funfa no Jaunty (9.04)
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2009, 02:54 »
Infelizmente não mudou nada :(

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: scrot nao funfa no Jaunty (9.04)
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2009, 21:12 »
Infelizmente não mudou nada :(
Primeiro não se esqueça de abrir o Shutter(gscrot) e nas configurações habilitar os atalhos, senão não funfa mesmo.
Ontém saiu uma atualização para o shuter(antigo gscrot)faz o update e depois vê se muda.
Agora no compiz depois do update esta assim:
Para a tecla print _______/usr/bin/shutter --full
Para a tecla Alt+Print____ /usr/bin/shutter --window
Aqui está funcionando certinho.
Qual é a versão que você está usando, pois o gscrot mudou de nome e agora se chama shutter e a versão atual dele é 0.70.2 Rev.402 PPA4
se não for esta pode estar aí o teu problema, ha tem uma coisa que eu percebi também se voce der o comando killall gnome-panel para atualizar o painel ele volta para o default que é o gnome-screenshot.
« Última modificação: 26 de Maio de 2009, 21:44 por SergioJP »
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM