como gravar musica no ubuntu 8.10

Iniciado por claudio.1820, 05 de Maio de 2009, 18:30

tópico anterior - próximo tópico

claudio.1820

galera estou com dificuldades para gravar musica no ubuntu. a situação é a seguinte: tenho 3 musicas mp3 e queria gravá-las em uma cd rw qual é o procedimento.

Riccardo Petrillo

Para gravar CDs de músicas, dados e imagem vc pode utilizar o programa Brasero, mas antes instale o pacote ubuntu-restricted-extras. O pacote é importante para as operações de multimídia no Ubuntu.

Tem também o k3b, porém este é baseado no ambiente do kde;
Dá pra instalar pelo gerenciador de pacotes, procure no gerenciador e instale: k3b, lame, juk

Todos são muitos bons. Mas, eu prefiro utilizar apenas os programas baseados no gnome, como o Brasero e o reprodutor de músicas Exaile, porque instalando pacotes do kde o sistema vai ficando mais "pesado"... acho eu.

O Exaile (reprodutor de músicas) vc encontra através do gerenciador de pacotes e instala.
Após a instalação, os ícones desses programas vc acha em: Aplicativos > Som e Vídeo.

Abraços!

Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

claudio.1820

Citação de: Riccardo Petrillo online 05 de Maio de 2009, 23:59
Para gravar CDs de músicas, dados e imagem vc pode utilizar o programa Brasero, mas antes instale o pacote ubuntu-restricted-extras. O pacote é importante para as operações de multimídia no Ubuntu.

Tem também o k3b, porém este é baseado no ambiente do kde;
Dá pra instalar pelo gerenciador de pacotes, procure no gerenciador e instale: k3b, lame, juk

Todos são muitos bons. Mas, eu prefiro utilizar apenas os programas baseados no gnome, como o Brasero e o reprodutor de músicas Exaile, porque instalando pacotes do kde o sistema vai ficando mais "pesado"... acho eu.

O Exaile (reprodutor de músicas) vc encontra através do gerenciador de pacotes e instala.
Após a instalação, os ícones desses programas vc acha em: Aplicativos > Som e Vídeo.

Abraços!

amigo o problema não é o programa são os procedimentos para a gravação, isso é q me deixa perdido