criar atalhos de aplicativos e escrever em disco FAT32

Iniciado por Nelson6219, 02 de Abril de 2006, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

Nelson6219

boas pessoal,

é o seguinte eu instalei o gtoaster para gravr cd's mas nao fikei com nenhum atalho tenho de ir a pasta onde fikou instalado para o acessar, gostava de saber como fazer 1 atalho para o ambiente de trabalho.

outra coisa é que eu tenho uma particao em FAT32 montada mas nao consigo escrever nela, diz que nao tenho permissoes para alterar a pasta pai.

outra coisa é qe sou novo em linux  :P

cumprimentos pessoal.

dgo08

Para criar um ícone,vc clica com o botão direito na área de trabalho,e vai na opção "Criar lançador",na janela que vai abrir vc preenche o primeira campo que é o nome que vai aparecer abaixo do ícone na área de trabalho,e preenche o campo "comando" com o comando usado no terminal para chamar o programa que vc quer.Feito isso vai aparecer um ícone na área de trabalho,vc clica nele pra testar,se ele abrir o programa que vc quer vc pode editar o ícone trocando ele por um de sua preferencia,se não funcionar provavelmente o comando foi digitado errado.

Nelson6219

Citação de: "dgo08"Para criar um ícone,vc clica com o botão direito na área de trabalho,e vai na opção "Criar lançador",na janela que vai abrir vc preenche o primeira campo que é o nome que vai aparecer abaixo do ícone na área de trabalho,e preenche o campo "comando" com o comando usado no terminal para chamar o programa que vc quer.Feito isso vai aparecer um ícone na área de trabalho,vc clica nele pra testar,se ele abrir o programa que vc quer vc pode editar o ícone trocando ele por um de sua preferencia,se não funcionar provavelmente o comando foi digitado errado.

muito obrigado pela resposta, funcionou sem problemas.

agora alguem pode ajudar a escrever no disco em FAT32?

cumps

Franco Almeida

Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Perícope