Configuração de rede, VMWare + Net Virtua + Ubuntu + XP

Iniciado por TiuTalk, 04 de Maio de 2009, 05:52

tópico anterior - próximo tópico

TiuTalk

Fala gente,

Estou com um probleminha aqui em casa...

Acabei de instalar o Ubuntu 9.04 numa máquina virtual (com VMWare) só que não estou conseguindo configurar a conexão dele para usar a minha conexão (Vírtua).

Vamos aos fatos:

Meu computador
    - Windows XP 64Bits
    - Net Vírtua (IP e DNS recebidos automaticamente)
    - VMWare 6.5
    - Não uso roteador, é do modem da net direto pro pc

Máquina Virtual
    - Ubuntu 9.04
    - Problema: Resolve DNSs (ping) mas não consegue abrir nenhum site (porta 80)

--

O VMWare criou duas conexões de rede: VMware Network Adapter VMnet1 e VMware Network Adapter VMnet8.

Já tentei usar tanto NAT quanto Bridged, mas não consigo configurar para fazer funcionar.

Alguém tem alguma dica ou tutorial a seguir? Posso admitir que sou uma 'porta' quando o assunto é redes... sei um pouquino sobre DNS, mas sofro quando o assunto é NAT/Bridged/Proxy/Mask e etc..

janrkrejci

Cara, estou com o mesmo problema que vc mas eu consigo obter conexão na internet com nat. Eu tenho o ubuntu e o windows server 2003. Estou querendo fazer uma rede virtual com acesso a internet, então primeiro estou configurando no windows server para depois fazer no ubuntu. Para isso tem que colocar como brigde, pois Nat ele pega o IP do host. Eu estou conseguindo comunicar o guest com o host mas não estou acessando a internet. Tentei dar um telnet no host na porta 80, mas não consegui.

Abs.