Mensagem estranha no Kubuntu 9.04 [RESOLVIDO]

Iniciado por teles, 02 de Maio de 2009, 22:54

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá.
Fiz o upgrade do Kubuntu 8.10 para o Kubuntu 9.04 e estou bastante contente com a nova distribuição, a menos da estranha mensagem que aparece ao iniciar o KDE: "HPLIP Status Service - No system tray detected on this system. Unable to start, exiting - OK".
Não sei a que se refere essa mensagem pois o único dispositivo HP que tenho é uma multifuncional modelo HP Deskjet F4180 e estão funcionando perfeitamente os três dispositivos (impressora, scanner e copiadora).

teles

Continuando...
Pessoal. Eu abri uma conta para minha neta e o interessante é que não aparece essa mensagem do HPLIP. Aliás, na barra de tarefas (ou painel, como é chamado pelo Kubuntu) foi criado o ícone HP que é o que falta ao abrir a minha conta.
Ora se o Kubuntu é um só, porque será que na conta dela o HPLIP é aberto corretamente e na minha ocorre essa falha?

gwegs

Opa!!

Tudo bom amigo!!

Olha so, provavelmente o que está acontecendo é o seguinte, foi criado uma conf da hp em sua pasta pessoal na versão 8.10 que está incompativel com a versão 9.04, então quando você criou a nova conta de usuário não existia conf nenhuma da hp para o novo usuário, então foi criado uma conf nova pra o usuário, por isso não deu erro algun neste novo usuário.

Solução: (ta parecendo livro de matemática) encerra a sessão (fica na tela de login), aperta Ctrl + Alt + F1 (terminal) remove a pasta de conf da hp da sua pasta pessoal deve ser algo começado com .hp**** ($rm -rf ~/.hp*), neste caso as conf da hp serão criadas novamente assim que você fizer login novamente  (para voltar a tela de login é so precionar (Ctrl + Alt + F7).
Caso não funcione é por que a conf da hp não estava na pasta que você removeu!!
Neste caso tente remover a pasta .kde que possui as confs do kde, neste caso você terá que ajustar ele todo novamente, como widgets, papel de parede, etc!!!

Qualquer coisa estamos por aki!!

Um abraço!!
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D

teles

Olá gwegs.
A única pasta conf da hp que existia era a '.hplip', a qual removi, conforme suas instruções. Porém ao entrar em nova sessão do kde ainda apareceu aquela mensagem. Aí num terminal verifiquei que foi novamente criada a pasta '.hplip', conforme você explicou.
Agora, estou meio receoso em remover a pasta '.kde' e depois não saber como configurá-la.

teles

Continuação...
Estive dando uma conferida no conteúdo do arquivo 'hplip.conf' e notei que estava vazio. Então abri uma sessão na conta de minha neta e verifiquei que o mesmo arquivo tinha um certo conteúdo. O qual resolvi copiar para o meu que estava vazio. Resolvi reiniciar o Kubuntu e novamente... apareceu aquela mensagem.
Será que existe algum outro arquivo de configuração da HP que crie aquele ícone no painel?

teles

Finalizando o problema.
Olá gwegs.
Parabéns. Criei coragem de fiz conforme vc indicou: encerrei a sessão e iniciei o modo texto com CTRL+ALT+F1. Então deletei a pasta '.kde' e reiniciei a sessão.
Agora está tudo OK. A mensagem desapareceu, pois o ícone da HP apareceu no painel. Inclusive apareceu o ícone de atualizações, que não existia anteriormente.
Falta apenas configurar o KDE conforme estava.
Vou editar o tópico, colocando [Resolvido].
teles