Montando partição NTFS para acessar como usuário normal

Iniciado por GouverMXT, 02 de Abril de 2006, 01:08

tópico anterior - próximo tópico

GouverMXT

Finalmente larguei de mão do Ruindows e instalei o Ubuntu aqui. O problema é q anteriormente o HD estava dividido em duas partições, uma para o sistema Windows e outra para os dados. Durante a instalação do Ubuntu apaguei a partição do Windows e instalei o Ubuntu nele. Agora no Ubuntu preciso acessar esta partição com os meu dados mas ela não aparece em Computador, consigo montá-la pelo gerenciador de discos, mas só consigo acessá-la se eu estiver como root, e preciso acessa-la como usuário normal, alguém pode me ajudar?

flaviofifa

Citação de: "GouverMXT"Finalmente larguei de mão do Ruindows e instalei o Ubuntu aqui. O problema é q anteriormente o HD estava dividido em duas partições, uma para o sistema Windows e outra para os dados. Durante a instalação do Ubuntu apaguei a partição do Windows e instalei o Ubuntu nele. Agora no Ubuntu preciso acessar esta partição com os meu dados mas ela não aparece em Computador, consigo montá-la pelo gerenciador de discos, mas só consigo acessá-la se eu estiver como root, e preciso acessa-la como usuário normal, alguém pode me ajudar?

Tambem estou com esse problema, sou iniciante no mundo linux, instalei o Kubunto, tudo beleza, até consegui conectar-me a internet, mais não consigo montar o resto do meu HD. Queria saber como faço e como fico sendo o root do sistema?

Abraços a todos!!!

Flávio.

GouverMXT

Consegui montar a partição utilizando o utilitário em Sistema > Administração > Discos, o problema é que toda vez q reinicia têm q ir lá e montar de novo, e não dá prá escrever dados na partição pelo jeito, só formatando em ext3 mesmo?

Veja em http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#setchangeenablerootpassword como acessar como root.

Efyzos

Ola...
Para resolver este problema de todas as vezes que voc~e inicia o Linux quer que montar a partição novamente faça o seguinte...

cp /etc/fstab /etc/fstab.old
sudo gedit /etc/fstab

Agora procure a linha de montagem da partição que você procura...
Exemplo.
/dev/hda1       /media/hda1  ntfs default  0       0

E subtitua pela seguinte linha...

/dev/hda1       /media/hda1  ntfs    nls=utf8,umask=0222 0       0

Salve e rode o comando.
sudo mount -a

Caso depois diso tenha dado pau em tudo é provavel que você tenha feito algo errado se isso ocore execute o caminho inverso.

su
cp /etc/fstab.old /etc/fstab
mount -a

E revise os primeiros passos pois você deve ter colocado errado o NOME DA PARTIÇÃO ou algo do genero.

Caso depois de muito incistir e nada conseguir volte e executar a ultima etapa e tente buscar na net outras formas de fazer..

Espero ter ajuda...
HP Pavilion dv5000
AMD Turion 64 1.8 MHz Mobile Technology ML-32

GouverMXT