Problema para ativas efeitos visuais

Iniciado por Tony Conde, 02 de Maio de 2009, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

Tony Conde

Olá galera, boa tarde.

Já procurei no forum mas não consegui solucionar meu problema, na verdade, com um tópico que segui quase estraguei tudo! rs

Acredito que minha plata esteja corretamente instalada, pois ao executar:

Citarglxinfo | grep rendering

Tenho como resposta:

Citardirect rendering: Yes

Porem, ao acessar:

CitarSistema > Preferencia > Aparencia > Efeitos Visuais

Tento habilitar o modo "Extra", após o sistema processar tenho resposta que não foi possivel habilitar o moto extra.

Outra dúvida: Como posso fazer para arrastar as janelas entre as areas de trabalho? Assim como alterar entre as areas de trabalho com a scroll do mouse.

Att.

martinho_junior

Olá Tony.... não é só vc que está com problemas com a placa de vídeo. Embora a versão 9.04 tenha incluído uma série de drivers, parece que há um bug no kernel que impossibilita a atilização de algumas placas, como a intel GMA, por exemplo.

Antes de mais nada, qual é a sua placa de vídeo? Mande a resposta aqui e veremos o que podemos fazer.

Abraços
Junior

reneerojas

exato, no kernel 2.6.28 o driver da intel ta com pau e tentei forcar a utilizacao do compiz e o resultado foi o congelamento do desktop apenas com um poweroff que o sistema volta. Isso ja foi corrigido no kernel 2.6.30 mas ele ainda é release candidate.

Então se tiver uma placa intel, recomendo esperar o novo kernel...

abracos
Renee Rojas

That's all folks!

Nossile

Estão com o sistema atualizado? Já houve uma atualizações do Compiz específica para corrigir problemas com video da Intel. Se resolve eu não sei, a minha placa é nvidia só comentei porque tenho costume de ler sobre o que trata a atualização de cada pacote.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

reneerojas

Nossile, houve não.
As correções feitas estão no kernel 2.6.30rc2 que ainda é um candidato a release.
Renee Rojas

That's all folks!

Leonardo C

Citação de: Tony Conde online 02 de Maio de 2009, 14:30
Outra dúvida: Como posso fazer para arrastar as janelas entre as areas de trabalho? Assim como alterar entre as areas de trabalho com a scroll do mouse.

Se entendi sua pergunta direito....

ctrl+alt+seta(direita ou esquerda)

abs.

Nossile

Citação de: reneerojas online 05 de Maio de 2009, 01:09
Nossile, houve não.
As correções feitas estão no kernel 2.6.30rc2 que ainda é um candidato a release.

Houve sim, as atualizações podem não ter resolvido este problema, podem até nem ter sido para isso, mas foram atualizações específicas para placas de video Intel.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kaotik

Nao sera uma placa VIA com o driver OpenChrome? Pois esses drivers nao suportam os efeitos visuais.

Tenta correr o script de teste do compiz e ele te dira se te falta qualquer coisa.

reneerojas

Nossile
fiz um comentario errado....  ::)
Nao sei quanto ao compiz, sei que o driver da intel está com pau no ubuntu ea correcao desse driver está no kernel novo.

no meu aqui o compiz entra e tudo mais, mas do nada ele congela a tela. Tive de deixar ele desligado   :-\

abracao
Renee Rojas

That's all folks!