Efeitos de Aparência Extra não são ativados

Iniciado por Sapo Edgar, 01 de Maio de 2009, 17:06

tópico anterior - próximo tópico

Sapo Edgar

Olá!

Eu tenho o costume de antes de fazer uma pergunta, verificar no Google e na busca dos fóruns que participo, se já existe uma resposta. Pois é, não encontrei...

Eu instalei o Ubuntu 9.04 final, e quis ativar os efeitos especiais, indo em Sistema > Preferência > Aparência e clicando na opção "Extra" da guia "Efeitos visuais". Os efeitos não são ativados e é exibida a seguinte mensagem:
"Efeitos visuais não puderam ser habillitados."

Em minha busca pelo Google, descobri que o nome desse "programa" é Compiz, ou estão errado?
Sendo assim, tentei executá-lo na shell, utilizando primeiro "compiz" e depois "sudo compiz".

Nada!
Mas foi exibido isso:
CitarChecking for Xgl: not present.
xset q doesn't reveal the location of the log file. Using fallback /var/log/Xorg.0.log
Detected PCI ID for VGA:
Checking for texture_from_pixmap: not present.
Trying again with indirect rendering:
Checking for texture_from_pixmap: present.
Checking for non power of two support: present.
Checking for Composite extension: present.
Checking screen 1Comparing resolution (1024x768) to maximum 3D texture size (2048): Passed.
Checking for Software Rasterizer: present.
Software rasterizer detected, abortingaborting and using fallback: /usr/bin/metacity

Não tenho placa de vídeo off-board e estou ciente de que o sistema ficará mais lento.
Minha motherboard é uma Gigabyte 8I865G-775, que usa o controlador gráfico da Intel 865G.
Bom, acho que era isso!

Desde já, muito obrigado pela ajuda!
Até!

PS.: Acho que não sou tão iniciante assim...  ;D ;D ;D

Ubuntudesk

olá sapo
tambem estou com o mesmo problema, atualizei o ubuntu 8.10 pra 9.04 e os efeitos não abilitam acho que por esse motivo tambem o copmiz não funciona né ?

caso eu axar algo post aki ok!

Ubuntudesk

sapo dá uma alhadinha

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49058.0.html

bem não tentei ainda posi tambem não entendi muito bem o que é pra se fazer

boa sorte