juntar uma partiçao a outra

Iniciado por rapaqueca, 29 de Abril de 2009, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

rapaqueca

a questao é simples. quero juntar uma partiçao a minha principal ubuntu 9.04. instalei o gparted mas nao consegui fazer nada ainda. cumps!

marioancelmo

Antecipadamente, digo-lhe que as vezes sé é possível/melhor modificar as partições usando o livecd. Explique melhor o que deseja fazer. Qual o sistema de arquivos das partições? Qual o espaço delas utilizado/livre? Qual o tamanho total do HD?
Mario Ancelmo

rapaqueca

Ora bem, o disco penso k eh de 300GB. tenho o sistema em ext4. mas o que qero apagar depois de copiar os filmes musicas etc está em ext3. ja copiei algumas coisas mas nao cabem mais, pelo que tenho de aumentar o espaço da nova partiçao para assim conseguir copiar os restantes ficheiros.depois queria formatar a partiçao velha e juntala ah nova. com o cd nao consegui nada... ha la uma partiçao que está inutilizavel mas nao da para juntar a outra... é isso que mete nervos... cumps

rapaqueca

WESLEI

Citação de: rapaqueca online 29 de Abril de 2009, 16:04
Ora bem, o disco penso k eh de 300GB. tenho o sistema em ext4. mas o que qero apagar depois de copiar os filmes musicas etc está em ext3. ja copiei algumas coisas mas nao cabem mais, pelo que tenho de aumentar o espaço da nova partiçao para assim conseguir copiar os restantes ficheiros.depois queria formatar a partiçao velha e juntala ah nova. com o cd nao consegui nada... ha la uma partiçao que está inutilizavel mas nao da para juntar a outra... é isso que mete nervos... cumps

Que confusão em???

Porque não começa colocando a tabela de partições para o pessoal poder analisar.

Weslei - Viva o Linux
Sou apenas mais entre milhares que esta muito interessado em usar o linux.