Olá pessoal,
Antes de começar a relatar, o que vou falar vai rondar o seguinte: Penso que esta notícia é uma pequena propaganda.
Agora perguntam, vocês porque eu digo isto. E fazem bem essa pergunta!
Bem, para começar o ubuntu 8.10 não tinha essas performances nos mesmos computadores que têm as performances de 25 segundos.
Em segundo lugar, e muito importante, muitos utilizadores, nomeadamente eu, faziam sempre uma optimização quando instalavam o Ubuntu. Essa optimização era muito fácil de fazer e era facilmente encontravel através do google com uma pequena pesquisa do tipo "boot tune up ubuntu". Essa optimização, que muitíssimos blogs falavam baseava-se no encerramento de algumas opções e no aperfeiçoamento de algumas opções, resultando em tempos de arranque muito próximos dos 25 segundos, certo de 27 ou 28 no caso do meu computador.
Ora, essas muitas dessas modificações reparei que já foram implementadas no jaunty jackalop. No entanto, outras não foram e eu tenho o meu computador com 20 segundos de arranque.
Por fim, penso que o que eles dizem será conseguido, mas será através dos discos flash super-rápidos! Ou seja, através de um argumento válido, não verdadeiro para a globalidade, mas sim para um caso concreto, eles estão a tentar angariar mais utilizadores.
Para concluir o meu raciocínio, se o que penso for verdade, fico triste pois estão a apanhar as truques do mercado para arranjarem mais utilizadores, o que por vezes são errados. (neste caso e por exemplo quando foi a notícia do novo visual que teria num futuro muito próximo).
Agora que expus o meu raciocínio, fico à espera que me bombardeiem
Abraços.