Autor Tópico: Instalção Ubuntu Notebook Toshiba IS 1462 Celerom 520  (Lida 2771 vezes)

Offline rinaldorego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalção Ubuntu Notebook Toshiba IS 1462 Celerom 520
« Online: 28 de Abril de 2009, 16:58 »
Olá pessoal sou usuário de Linux a pouco tempo. Comprei um Notebook Toshiba IS 1462  Intel Celeron veio Isigne 5.0 formatei e instalei o Windows XP, deixei uma partição para instalar o Ubuntu mais não tive muito sucesso já tentei v. 8.04, 8.10 e mais recente no FLISOL 9.04, não reconhece o vídeo só instalar em modo seguro mais não inicia, estou precisando de ajudar estou com uns dos meses nessas tentativas ajude caro colegas....

 

Offline Retado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalção Ubuntu Notebook Toshiba IS 1462 Celerom 520
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 11:33 »
Beleza, eu tenho um note deste (STI IS1462 com chipset VIA VN896 mas o processador é pentium dual core)
Eu instalei as versões ubuntu 8.04, 8.10 e agora 9.04 da seguinte forma:

Coloco o cd de instalação no drive e inicio em modo segurança. No meu desta forma inicia o live cd. clico no ícone Instalar e vou seguindo os passos. Estou usando e só o vídeo e a webcam não funciona. Estava agora mesmo procurando informações de como instalar o bendito driver de vídeo, pois a resolução da tela está errada e incomoda muito.

Mas especifique mais onde pára e não segue adiante.

Offline dcgercossimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalção Ubuntu Notebook Toshiba IS 1462 Celerom 520
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2009, 14:11 »
E ae Retado fiz o que voce falou deu certo mas alguns drivers não funcionam e as configurações que faço se perdem da próxima vez que eu logo no sistema, com sou iniciante em linux não sei como resolver estes problemas será que você ou alguém pode mostrar como fazer?

Valeu

Daniel

Offline Retado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalção Ubuntu Notebook Toshiba IS 1462 Celerom 520
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2009, 08:49 »
E ae Retado fiz o que voce falou deu certo mas alguns drivers não funcionam e as configurações que faço se perdem da próxima vez que eu logo no sistema, com sou iniciante em linux não sei como resolver estes problemas será que você ou alguém pode mostrar como fazer?

Valeu

Daniel

Como assim as configurações se perdem? o quê exatamente se perde?

Offline dcgercossimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalção Ubuntu Notebook Toshiba IS 1462 Celerom 520
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2009, 10:33 »
configurações de video audio e o hd sempre acusa que não tem espaço suficiente para salvar os arquivos e programas que tento instalar, eu particionei o hd de 160GB e ficou 80GB pro ubuntu e 80GB pro windows, mas no gerenciamento de sistema do ubuntu diz que eu tenho 48MB de espaço um amigo meu tento me ajudar mas não adiantou tambem então nem to usando o ubuntu que tanto quero.

valeu pela atenção

Daniel