duvida programa alltray RESOLVIDO

Iniciado por rapaqueca, 28 de Abril de 2009, 09:13

tópico anterior - próximo tópico

rapaqueca

Boas eu deixei de usar paineis do gnome e uso apenas awn para substituir... fica bonito.
mas alguns programas queria polos em tray icon para no ter sempre a janela aberta. o alltray faz esse trabalho. (encontra se nos repositorios). mas isso so funciona uma vez. tipo, abro um programa tipo o pidgin ou o thunderbird e depois,cada vez que inicio, tenho de ir ao alltray e meter em tray icon. eu queria saber alguma forma de ele ficar em tray icon logo ao iniciar e nao ter o mesmo trabalho depois de abrir o programa.mas so quero os programas que eu escolher, nao sao todos. cumprimentos!

dudu_ubuntun

Bom dia,

Faça um pequeno teste:

Clique com o botão direito na área de trabalho, escolha criar um lançador, preencha o comando assim:

alltray thunderbird

ou

alltray pidgin

Clique em ok e dê dois cliques nesse icone criado. Veja se isso resolve teus problemas. Se der certo altere os menus e pronto. O segredo é colocar o comando "alltray" antes de qualquer comando ;)

Abs

rapaqueca

dudu_ubuntun

boa noite,

que bom que ajudou, se resolveu teu problema coloque um "RESOLVIDO" no titulo do topico, assim as  pessoas  vao saber q vc encontrou resp para teu problema quando elas procurarem algo semelhante ;)

abs