Autor Tópico: qual o melhor navegador linux?  (Lida 12684 vezes)

Offline jamilservicos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...
    • Ver perfil
    • Canal Castanhal . NeT - O Canal da Cidade Modelo na Internet!
qual o melhor navegador linux?
« Online: 27 de Abril de 2009, 16:53 »
no windows sem duvida o melhor é firefox, mas fazia tanto tempo que estou sem usar o linux que estou por fora de como esta essa guerra de navegadores nele!

qual o melhor no linux?
também o firefox?

não gostei do opera, alguns sites abriram tortos nele! muita velocidade e pouca qualidade na minha opinião!

Jamilservicos.com

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2009, 17:13 »
 É questão de gosto. O firefox 2.x ainda tem seus defensores perante o firefox 3, então cada um tem lá suas qualidades. Mas, quanto ao ópera, nunca tive problema algum de qualidade com ele, muito pelo contrário, meu Opera 10 abre tudo certinho e faz o firefox parecer uma tartaruga.
 Tem também o konqueror, que comigo é um pouco mais lento que o firefox; o Epiphany, idem, mas eu não sei como anda o desenvolvimento do epiphany-webkit, talvez esse quando ponto seja bom. O negócio é ir testando, pois é questão de gosto pessoal.


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2009, 19:29 »
Já usei bastante o Opera, mas o Firefox 3, integrado ao Ubuntu, é a minha atual opção.
Usuário Linux- 449417

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2009, 19:58 »
Eu acho que é questão de gosto e/ou do uso que se dá.

90% das vezes, eu uso o Firefox porque ele tem alguns complementos que são 10 (é o que eu uso também no Windows nas raras vezes em que dou as caras por lá)! No entanto, o acho meio lento para carregar, tanto no Ubuntu quanto no Windows.

E uso também o Opera algumas vezes, principalmente para sites que têm teclado virtual em Java que, no meu FF, teimam em não funcionar.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2009, 23:13 »
Qual sua versão do Java?

Citar
java -version

Para mim ( 1.6.0_03), funciona tranquilo...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2009, 00:30 »
Qual sua versão do Java?

Citar
java -version

Para mim ( 1.6.0_03), funciona tranquilo...

VB5

No Synaptic, a versão que está instalada é a sun-java-jre 6.13.1 (e que é a última no site da Sun). No Opera funciona sem problemas. No FF, já habilitei/autorizei tudo o que o site do banco manda. Já desisti, partindo pro Opera.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2009, 07:18 »
Eu acho o Internet Explorer emulado, abre 200 pop-ups, festa de java-bombs, os scripts sem-vergonhas de ataques já vem que vem babando pra te ferrar, uma beleza de navegador, o Avast fica doidão depois de uma sessão de IE, hehehehe...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2009, 08:30 »
Na minha opinião, o firefox ainda é o melhor, apesar do Opera dar um show de velocidade.

Mas estou na espera do Chrome oficial, porque no Windows eu testei e achei ele muito bom...
Felipe Augusto Bicalho

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2009, 08:58 »
no windows sem duvida o melhor é firefox, mas fazia tanto tempo que estou sem usar o linux que estou por fora de como esta essa guerra de navegadores nele!

qual o melhor no linux?
também o firefox?

não gostei do opera, alguns sites abriram tortos nele! muita velocidade e pouca qualidade na minha opinião!

Talvez os sites abram tortos por causa das fontes. A idéia é configurar as fontes do seu navegador da maneira como são no IE, já que a maioria dos sites são desenvolvidos pensando nele. Faça o teste.

Offline Pablan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2009, 10:30 »
Ae,

Como sou marinheiro de primeira viagem, o Firefox está sob análise, mas o Opera é atualmente o que mais me agrada, tanto em velocidade como em rendimento...

FALOWS E ALOHA!!

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: qual o melhor navegador linux?
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2009, 16:29 »
Não digo no quesito velocidade, mas acho que o Firefox é mais seguro.

Abraços