Autor Tópico: Teclado e Touch do notebook não funcionam apos atualizar ubuntu 8.10 para 9.04  (Lida 7372 vezes)

Offline Acer5570

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Fiz a atualização da vesão do ubuntu ontem no meu notebook e apos reiniciar a maquina o teclado e o mouse não funcionaram mais, alguem tem alguma dica do que pode ser?'
Só funciona o teclado e o mouse em modo de reparação.

Offline carlosphran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Acer5570,
Estou com o mesmo problema. O meu notebook é um DELL Vostro 1310.
O touch e o teclado não funcionam na primeira inicialização. Eu preciso ligar, desligar e ligar novamente para que eles funcionem. Isso torna o tempo de boot insignificante.

Estou pesquisando. Quando encontrar uma solução, retorno aqui!

Offline gusbru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá pessoal,
Eu também estou com o mesmo problema, e numa busca pela internet achei a seguinte dica, mas ainda não teste. Acho que vale a pena testar!

Descobri que o problema é resolvido simplesmente adicionando "i8042.reset" na linha de boot.

1) Abra o arquivo menu.lst:
$ sudo gedit /boot/grub/menu.lst

2) Acrescente "i8042.reset" no final da linha e salve o arquivo:
kernel /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=40fb01f9-4479-4547-8eef-2a6c3969ad28 ro quiet splash i8042.reset

3) Rode o comando update-grub

Boa sorte!

Abs!

Offline paulohbmetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Olá pessoal,
Eu também estou com o mesmo problema, e numa busca pela internet achei a seguinte dica, mas ainda não teste. Acho que vale a pena testar!

Descobri que o problema é resolvido simplesmente adicionando "i8042.reset" na linha de boot.

1) Abra o arquivo menu.lst:
$ sudo gedit /boot/grub/menu.lst

2) Acrescente "i8042.reset" no final da linha e salve o arquivo:
kernel /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=40fb01f9-4479-4547-8eef-2a6c3969ad28 ro quiet splash i8042.reset

3) Rode o comando update-grub

Boa sorte!

Abs!

No meu PC aconteceu isso porém, esta solução não funcionou. )-: Alguém mais tem alguma idéia? Vale lembrar que já tentei inúmeras soluções, das quais estas são umas delas: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/254840

Paz e bem!

Paulo Melo

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Teclado e Touch do notebook não funcionam apos atualizar ubuntu 8.10 para 9.04
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2009, 00:57 »
Acer5570,
Estou com o mesmo problema. O meu notebook é um DELL Vostro 1310.
O touch e o teclado não funcionam na primeira inicialização. Eu preciso ligar, desligar e ligar novamente para que eles funcionem. Isso torna o tempo de boot insignificante.

Estou pesquisando. Quando encontrar uma solução, retorno aqui!

Tenho esse note também, vostro 1310 e acontece isso do teclado nao responder... Sera um bug particular de note ou do da dell?
Acontece contigo o seguinte:?
quando eu fico mexendo no touchpad, parece que ele reconhece o teclado... parece que eu preciso mexer no teclado pro sistema reconhecelo...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit