Olá pessoal. Então, sou novato com o sistema Ubuntu, e baixei da net o Ubuntu 8.10 e instalei no meu sistema. Demorei pra conseguir localizar o driver da placa de vídeo q eu uso, no caso uma ATI Radeon xpress 1250, placa de vídeo interna. O driver que baixei foi: ati-driver-installer-9-3-x86.x86_64.run. Dps de instalado, fui reiniciar meu pc, e dps de fazer o boot, carregou a tela de login e senha. Coloquei meus dados e qdo foi pra entrar no Ubuntu, apareceu uma tela preta ... . Reiniciei o pc e a mesma coisa aconteceu. Pra tentar achar a solução, entrei no meu hd secundário q é um XP, e axei problemas parecidos com algumas soluções aqui no fórum. Qdo tentei iniciar o Ubuntu, após a tela q aparece uma barra de progresso, na parte q era pra entrar o login apareceu uma tela preta misturada com traços da imagem do windows XP q eu tinha acabado de usar. Tentei por meio do segundo boot do ubuntu lah, entrar como root e ver se conseguia mudar o tal do usplash.conf, entre outras soluções propostas em outros tópicos, mas nada aconteceu. Tentei, aonde era pra ter aparecido tela de login, dar Ctrl+Alt+F1 ou F2 ou Backspace, mas nada acontece. A única forma q consegui acessar novamente o ubuntu, foi utilizando o cd de boot, usando a opção pra entrar sem modificar nada. Mas não consegui nada além disso. Alguém sabe o q pode estar acontecendo? O q devo fazer pra conseguir ajustar as configurações e entrar no ubuntu?