Vários processos para encolher DVD... Todos falhados!

Iniciado por milagre23, 30 de Março de 2006, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

milagre23

Tenho ainda o UBUNTU 5.04

Já vi varias dicas mas todas estão a falhar.

- Não consigo instalar o k9copy.

- Não consigo instalar o DVDshrink porque não consigo instalar o winesetuptk.

- Não consigo seguir a dica de gravar directo por linha de comando porque tudo depende do transcode que também não consigo sacar (diz sempre que não está disponível ou que está corrompido).

Como posso então passar o conteúdo de um DVD para os 4,7 GB?

Por favor ajudem-me com detalhes porque sou leigo no assunto.

Obrigado

Alysson Neto

Favor não repetir post. Post duplo removido, vlw RC
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

milagre23

Peço desculpa mas deu-se por um engano que não consegui emendar.

Yuran

Da uma busca no synaptic que eu instalei por ele a versao linux do dvdshrink.

Abraços!

galactus

Tem o K9copy também, mas este você vai ter que baixar do site do desenvolvedor.

Achei o K9copy mais parecido como DVD Shirink do Windows.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

milagre23

Não consigo achar e sacar o dvdshrink pelo synaptic, talvez meus repositorios estejam desactualizados. Que devo fazer?

Eo k9copy eu já descarreguei mas não estou a conseguir instalar (talvez esteja fazendo alguma coisa mal).

De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Abraço

galactus

Citação de: "milagre23"Não consigo achar e sacar o dvdshrink pelo synaptic, talvez meus repositorios estejam desactualizados. Que devo fazer?

Eo k9copy eu já descarreguei mas não estou a conseguir instalar (talvez esteja fazendo alguma coisa mal).

De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Abraço

Use a lista do LedStyle!

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1036

Na verdade a versão do DVD Shirink do Linux é o DVDRip!  Ou o K9copy!

Verifique no site do desenvolvedor do K9copy, as dependências necessárias para instalar ele. Já posso te adiantar uma coisa, ele é feito pro KDE, então você terá que instalar bibliotecas do KDE para poder instalar e rodar ele no seu PC. Se não quiser instalar todo o KDE no seu PC, instale o principal, o KDE-Core! Você pode usar o Synpatic mesmo. Depois tenta instalar o K9copy denovo. Se mesmo assim não der, você vai ter que verificar o que está faltando. É que aqui eu tenho o Gnome, KDE e XFCE instalados. Então instalou tudo numa boa.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

milagre23

Obrigado Galactus mas os problemas persistem e já não sei bem  que fazer.

- Não consigo sacar o dvdrip (que de facto está no synaptic) por causa deste erro:

dvdrip:
Depends: transcode (>=2:0.6.14) but it is not installable

- Não consigo sacar o transcode (que também está no synaptic mas com o nome gtranscode) devido a este erro:

gtranscode:
Depends: transcode  but it is not installable

- A instalação do KDEcore correu sem problemas mas o mesmo não posso dizer da instalação do k9copy. Parece correr tudo bem até que:

checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 3.0) (headers and libraries) not found. Please check your installation!
For more details about this problem, look at the end of config.log.

- Em relação aos repositorios agradeço a sua atenção mas eu ainda tenho o 5.04 (o meu computador é bastante antigo e tive alguns problemas na passagem para o 5.10, então fiz downgrade). Onde posso encontrar os repositórios mais actualizados para o 5.04?

Muito obrigado pela vossa atenção

Abraço