Autor Tópico: Não consigo enxergar no Ubuntu arquivos do Windows  (Lida 2096 vezes)

Offline adrianobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Não consigo enxergar no Ubuntu arquivos do Windows
« Online: 20 de Abril de 2009, 16:58 »
formatei a pouco tempo e sou iniciante em linux, estava conseguindo ver arquivos do windows, mas de repente nao consigo mais, tenho a desconfiança de que seja depois que fiz algumas atualizações normais do windows, estou mostrando a foto do problema, quem puder me ajudar agradeço.



Offline dida_blutz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Não consigo enxergar no Ubuntu arquivos do Windows
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2009, 17:03 »
olá,

vc já viu se a extenção do arquivo é compativel no linux,
ouvi dizer de uma programa que faz emulação de programas windows no linux se eu naum me engano é o "wine"


esclareça melhor o problema por que naum consegui abrir a foto em um tamanho  bem para ler.

abraços.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo enxergar no Ubuntu arquivos do Windows
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2009, 17:12 »
Olá ,

Dê Um boot pelo windows, passe um chkdsk /r no prompt de comando ou passe um scandisk => meu computador => botão direito em cima do seu hd => propriedades => ferramentas 

Explicação do que ocorre:

Toda vez que voce desliga o computador, o windows deveria verificar se o disco está limpo, mas não o faz. Como o GNU/Linux foi inicialmente pensado para servidores, ele tem a segurança como religião, logo ele não monta uma partição não limpa.

Quando voce passa o chkdsk ( checkdisk ) só aí é que o windows marca a partição como limpa.

Tudo volta ao normal.

[],s

Offline adrianobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo enxergar no Ubuntu arquivos do Windows
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2009, 09:49 »
Aê, obrigado viu, deu certo aqui.. vlw

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Não consigo enxergar no Ubuntu arquivos do Windows
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2009, 09:42 »
Bota a indicação de Resolvido no título pra moçada saber que houve solução e facilitar assim a procura de outros usuários para o mesmo problema.


Aê, obrigado viu, deu certo aqui.. vlw
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.