Acessar o sdb lento

Iniciado por piassa, 20 de Abril de 2009, 16:07

tópico anterior - próximo tópico

piassa

???

a situação esta mais ou menos assim:
tenho um servidor com 2 discos sda1 e sdb1.  o sda1 esta instalado o ubuntu server 8.10 e o vmware server 2 o tipo de sistema utilizado foi o ext3, no disco sdb1 ele foi formatado e montado em ntfs, pois copiei para ele os discos das maquinas virtuais que eu ja havia criado. entao o que esta acontecendo a maquina fica extremamente lenta e trava se pingar no endereço ip do servidor fisisco esta uma maravilha.. mas se pinga na maquina virtual perde pacote e quando ao perde passa de 2000 ms.. inviavel a utilização. o que poderia ser isso? levando em consideração que para fazer um teste peguei o disco virtual de umas das minhas VM e movi para o sda1, ele funciona normalmente e perfeitamente, entao acredito que podemos eliminar a opção de ser ou o vmware ou a maquina virtual. utilizei os seguintes comendos para criar, formatar e montar minha partição sdb1

criei minha partição no cfdisk utilizando o tipo 07 que seria (ntfs), apos isso formatei utilizando o seguinte comando mkfs.ntfs /dev/sdb1 e montei utilizando o comando mount -t ntfs /dev/sdb1 /mnt/vm.
no arquivo de montagem /etc/fstab inseri a seguinte linha : /dev/sdb1           /mnt/vm                 ntfs                default,umask=000       0         0

por favor me ajudem a descobrir o que fiz de errado.