Autor Tópico: Drivers  (Lida 3022 vezes)

Offline guihh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Drivers
« Online: 19 de Abril de 2009, 19:47 »
Boa noite pessoal do Ubuntuforum,

Hoje instalei pela primeira vez o Ubuntu no meu pc.. ja estou tendo algumas dificuldades.. o que ja era de se esperar.

Primeiro eu gostaria de instalar os drivers... não onde achar o driver da minha placa de video GeForce 2 MX-400 64mb..
e tenho uma duvida quanto a esse negocios de comando que servem para instalar as coisas, onde eu coloco esses comandos?

Meu ubuntu é o 8.10 ..

Alguém se possivel ai me ajudar com o driver da placa de video.. obrigado!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Drivers
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2009, 21:33 »
Bem vindo ao fórum
Me confirme se essa pl. de vídeo ainda é uma de slot AGP?
Sei de relatos que o suporte a esse tipo de pl. foi abandonado pelo Ubuntu apartir da versão 8.04.
Achei algo que pode te ajudar - http://www.vivaolinux.com.br/dica/Compiz-em-GeForce4-MX-4000-usando-Ubuntu-Intrepid-Linux-X.org-7.4

----

Outra coisa p/ iniciante indico:
Curso de Ubuntu Oficial da Canonical, em português
Apostila do Cursos em Softwares Livres Júnior Madrigal atualizada para o 8.04!
Apostila Ubuntu por Ygor Abreu - Ajuda para Melhorar
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 21:36 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Drivers
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2009, 21:40 »
Boa noite pessoal do Ubuntuforum,

Hoje instalei pela primeira vez o Ubuntu no meu pc.. ja estou tendo algumas dificuldades.. o que ja era de se esperar.

Primeiro eu gostaria de instalar os drivers... não onde achar o driver da minha placa de video GeForce 2 MX-400 64mb..
e tenho uma duvida quanto a esse negocios de comando que servem para instalar as coisas, onde eu coloco esses comandos?

Meu ubuntu é o 8.10 ..

Alguém se possivel ai me ajudar com o driver da placa de video.. obrigado!

Olá, guihh benvindo ao forum.

Para sua placa de vídeo, de uma olhada em Administração => sistema=> drivers de hardware, voce instala por alí.

Quanto a instalar porgramas, que nós aquí chamamos de pacotes vá em Administração=> Gerenciador de Pacotes Synaptic

Depois que voce estiver acostumado com toda a parte gráfica, ai voce poderia começar a utilizar linha de comandos.

Tudo o que voce instala em modo texto pode ser instalado em modo gráfico, Portanto não se preocupe no inicio.

[],s

Offline vmvini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Liberdade = Ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Drivers
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2009, 22:55 »
Existe um programa para linux que procura o melhor driver para sua placa de video, para linux, o nome dele é Envy.
Va la no Baixaki e baixe o Envy, la mesmo tem dizendo como instala, depois de instalar o programa, e abrir, reinicie o ubuntu. comigo funcionou.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Drivers
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2009, 23:01 »
Existe um programa para linux que procura o melhor driver para sua placa de video, para linux, o nome dele é Envy.
Va la no Baixaki e baixe o Envy, la mesmo tem dizendo como instala, depois de instalar o programa, e abrir, reinicie o ubuntu. comigo funcionou.

Para que mandar alguém ir no baixaki baixar o envy?

Linux não é windows!

Para instalar o EnvyNG siga as dicas já existentes no fórum (aqui).

Obs.: Caro vmvini altere seu avatar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!