Autor Tópico: Wireless notebook CCE J94A  (Lida 4271 vezes)

Offline m0rt4l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Wireless notebook CCE J94A
« Online: 17 de Abril de 2009, 19:22 »
Olá, boa noite.

Eu tenho o notebook da CCE J94A que vem com o Satux instalado, no primeiro momento eu formatei e instalei o XP, tudo funcionou, a placa de wireless tava perfeito. Ontem resolvi instalar o ubuntu 8.10 (32 bits), ele reconheceu o driver da placa de wireless, porém ele só conecta e navega se estiver menos de 1m do roteador. Ou seja, se eu der dois passos para trás já não conecta mais. Ele consegue reconhecer o wireless, mais não conecta e nem navega. Acho que o sinal está estranho.

É possível arrumar isso?

uname-a
Citar
Linux 2.6.27-11-generic #1 SMP Wed Apr 1 20:57:48 UTC 2009 i686 G

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE J94A
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2009, 05:51 »
Isso pode ser um problema na sua placa... que pode não ser de boa qualidade... infelizmente sem tem problemas relacionados a video e wireless em notebooks CCE, voce pode tentar ajustar o sinal do seu router wifi, em outro canal, e fazer uns teste, para ver... se não resolver... infelizmente vai ter que continuar assim... um amigo meu tem o mesmo modelo de notebook que voce... e o dele a wireless nem funciona mais com linux nenhum... só no windows... =/ infelizmente !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline Aspargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Wireless notebook CCE J94A
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2009, 05:19 »
Olá. Tenho esse mesmo notebook.
Passei pela mesma dificuldade no Ubuntu 9.04, e consegui resolver usando o comando

sudo iwconfig wlan0 rate 5.5M fixed

Isso não me dava muito alcance, mas melhor que apenas 1 metro do roteador.

No Ubuntu 9.10 consegui melhor desempenho, mas ainda preciso de uma proximidade ao roteador. Algo maior que 6 metros e já não consigo uma boa conexão, apesar de sinal de qualidade.