Pentium 3 com 550mhz e 256 de Ram e o Ubuntu não instala.....

Iniciado por Euller, 17 de Abril de 2009, 14:02

tópico anterior - próximo tópico

Euller

Caros amigos, me perdoem não pesquisar se já há resposta para minha pergunta, estou meio corrido.....

Por favor uma solução.... o meu P3 com 550mgz e 256 de ram, hd de 8gb não instala o ubuntu. no outro hd de 40 gb no mesmo pc, tenho um XP, SP3 com tudo atualizado e rodando rápido....... o que está acontecendo????? Está o XP melhor que o Linux neste quesito???

Espero a ajuda, é minha primeira experiência (seria né, se tivesse instalado) :(

Abraços:
Euller

agente100gelo

O Ubuntu não rodará com esta quantidade de memória.
Tente o Xubuntu que é mais leve.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Tenorio

Euller, outra questão a ser observada é que o Windows XP é um SO de 2001, o que justificaria seus requisitos mínimos de memória serem menores.

Mesmo com 256MB de RAM, segundo o próprio site oficial do Ubuntu, você conseguiria instalar se usasse o "alternate install CD". Lá diz que são necessários ao menos 384MB para a instalação através do Live CD - http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/desktopedition

Mesmo assim, conforme o colega disse, se você acrescentar mais memória em seu PC (um investimento muito baixo), O Ubuntu vai rodar bem melhor.

Também tenho um Pentium3, porém o meu tem 1GHZ e 1GB de RAM. O Ubuntu roda tranquilamente com os efeitos do Compiz, e mais rápido ainda com eles desabilitados.

ChausDevereaux

Citação de: Tenorio online 17 de Abril de 2009, 21:57
Mesmo assim, conforme o colega disse, se você acrescentar mais memória em seu PC (um investimento muito baixo), O Ubuntu vai rodar bem melhor.

Memória SDRAM que preste, dependendo da região, não é lá muito barata, a não ser módulos de pequena capacidade (que são ainda mais raros de achar e não mudariam a situação).

Euller, use o Xubuntu. Quebrava o galho quando o meu PC tinha pouca memória.

SmokinAkaSam

Esse hardware é muito antigo. Tente o Xubuntu como já foi aqui referido ou considere outras opções como o Debian, Damn Small Linux, não faltam alternativas é só procurar.

Cumprimentos  ;)