UBUNTU 8.04 X MODEM CABO

Iniciado por soc, 16 de Abril de 2009, 17:10

tópico anterior - próximo tópico

soc

Ha bastante tempo uso o Ubuntu 8.04 com conexão via cabo.

Recentemente o provedor que hospeda meu site necessitou de trocar os DNS no registro.br e daí começou a confusão.

Simplesmente eu não conseguia mais acessar meu site. Navegava para qualquer lugar, google, outros sites etc.. mas aquele em que havia navegado no momento da troca no registro-br ou seja o meu, passei a não ter mais acesso. É como se meu ip estivesse bloqueado para o servidor de meu provedor. tentei de tudo, pesquisei aqui, ( não achei problema semelhante ) chamei a NET para trocar o modem, troquei os dns no resolv.conf e nada. A única solução foi formatar o HD e reinstalar o Ubuntu.

Após ter reinstalado tudo voltou ao normal mas foi só o pessoal da NET dar o reboot no modem para sincronia e a bagunça voltou. - Tive que reinstalar tudo novamente.

Será que alguém saberia alguma forma de resolver isso sem ter que ficar reinstalando o Ubuntu todo dia?

VB5

Parece que o problema é com o provedor que hospeda seu site. Se você navega normalmente, seu DNS está certo; é o do provedor do seu site que está mal. Já tentou contato com eles?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

soc

Já verifiquei e não é. O provedor de hospedagem garante inclusive que o DNS novo está espelhado pelo antigo.

Me esqueci de mencionar que tenho outros dois computadores;  um navegando com Kurumim 7 e outro com XP roteados no mesmo modem. Ambos funcionam perfeitamente com esses OS  acessando meu site e outros,  mesmo rebootando o modem. Também instalei o Ubuntu 8.04 em uma dessas máquinas para teste solicitei o reboot à NET e o problema aconteceu. Acho que pode ser um BUG. no 8.04. Parece que ele enxerga o DNS novo quando é reinstalado e funciona corretamente mas quando se reboota o modem novamente, o provedor de acesso provavelmente envia o espelhamento de DNS antigo ( por causa da demora de propagação na web ) e isso é regravado de forma indelével no 8.04 ou algo assim, o que ocasiona a confusão.

Todas essas máquinas ficam na empresa em que trabalho e acessam pela NET à cabo. Em minha casa possuo uma máquina que acessa pelo Virtua ( ADSL ) e acontece a mesma coisa. 

sds,

clcampos

Tópico trancado.

Título irregular.

Usuário voltou ao tópico e não corrigiu o título após envio de MP.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!