Flock - instalacao e atualizacao

Iniciado por lilibollero, 14 de Abril de 2009, 08:05

tópico anterior - próximo tópico

lilibollero

Antes de escrever procurei bastante e infelizmente nao achei nada para me ajudar.
Sou iniciante no linux [4 meses só] estava com megalinux original até que após um desastre no pc ele me irritou e coloquei o ubuntu 8.10
Desde o inicio estou tentando colocar o flock também alem do firefox.
Baixei pelo site original o pacote mais recente que é .tar.bz2 e aí comecaram os problemas.
Todos os tutoriais e etc que eu achava dizia que o pacote era apenas .tar conclusão nao conseguia fazer pelo console a instalação.
Resolvi abrir o pacote pela parte grafica e ai segui um tuto que falava para entrar nesta pasta /flock e dai instalar. Fiz isto ontem e o flock abriu porem nao instalou pois nao aparecia o icone em lugar algum do pc.
Hoje resolvi fazer o seguinte tutorial: http://tnerd.com/2008/10/19/flock-20-how-to-install-flock-2-on-ubuntu-in-2-easy-steps/
deu certinho. Agora foi instalado. Tem o icone, abre, parece tudo perfeito se nao fosse um pequeno detalhe:
está na versao antiga e pede para atualizar. Não sei fazer isso. A minha ideia seria instalar o outro pacote por cima [porem nao consigo instalar por ser .tar.bz2]
gostaria de alguma luz.
Desde ja agradeco.
Lili

Kamei Hyoga

Esse .deb que vc deve ter baixado, foi alguém que criou, não a equipe do Flock (ao que me parece). Mas teóricamente, vc subistituindo o conteúdo da pasta do Flock, ele atualiza. Mas antes, faça uma cópia de segurança da pasta do Flock.

Isso é em teoria, pq quando eu usava o Flock, tinha que baixar a versão nova, descompactar e usar o binário dentro dela pra rodar.

Qualquer dúvida estamos ae.

lilibollero

Eu sei que o .deb é um pacote criado por alguem

=)

De qq forma, eu sendo mais focada, eu queria saber exatamente qual comando pelo terminal faria o .tar.bz2 existente no site deles descompactar e instalar.
Agradeço a atenção

jpzm56