Autor Tópico: Quero Jogos  (Lida 5980 vezes)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Quero Jogos
« Online: 29 de MAR?O de 2006, 21:16 »
que afirmação hein, pessoal é o seguinte, sabem qual é a o maior pedra que impede o pessoal migrar para o simpático pinguin?... jogos, tipo assim adoram a segurança, estabilidade, tem todos os programas que precisa, ai quando toca no assunto sobre jogos faz beiço e desiste do pinguin, hehe mas não falo só pelos outros falo de mim mesmo, tudo bem muitos a gente pode "emular" com o wine, não falo do cedega pois até desinstalei ele aqui, pirataria é crime, bom e ai eu pergunto será que a gente não pode fazer alguma coisa? alguma campanha sei lá mobilizar a comunidade Linux do mundo inteiro para acordar esses desenvolvedores, desculpas por que o numero de SO é menor que o Windows não vale, o MacOS tem menos usuários pelo mundo e há jogos sendo desenvolvidos para ele.

já penso um pinguin entrando na squaresoft ai ele entra no elevador, depois se dirige a mesa do chefe da square e ele olha pro pinguin e olha pros lado com uma cara do tipo mas o que este pinguin ta fazendo aqui, ai o pinguin olha fixamente e fala "eu quero jogos, muitos jogos e agora já" e o tio da square vira os olhos e cai para trás

hum não gostei desse final, tinha que mudar, esta muito obvio e muito frio, hum tinha que ser a moda dysnei, o pinguin começa a falar bastante, enfim tagarelar, ai fala que no polo norte é muito frio e começa a reclamar que tem jogo em tudo que é lugar, na africa, no libano na belgica e ninguém lembra do polo norte ai ele começa a ficar mais histerico mais histerico e mais histerico e berra eu quero jogos muitos jogos e  agora já!!! ai o chefe da square sai correndo fazer jogos,

hum tambem não gostei, muito histérico e manjado, alguem da uma ideia ai hehe

embora pareça brincadeira o assunto é sério, temos uma filosofia contra pirataria, pois a maioria de nos que optamos por linux somos contra isso, algo do tipo chega um gurizinho do lado com um cd pirata fala e "Já viu este jogo? nossa que legal... vamos testar?" dai um outro guri do lado fala "não é legal nada, Linux que é muuuito legal" ai o outro guri sai indignado, ai o slogan "Linux é Legal" hahaha cada vez pior comentem ai, chinguem, reclamem, opinem,

poderia ate incrementar, "testar? tem que testar?"

Yuran

  • Visitante
Quero Jogos
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2006, 21:56 »
Muito legal esse post, mas seh pra representar como pinguin, tinha que entar no escritorio da Squaresoft milhoes de pinguins formando um afila enorme e enchendo as ruas e talz, uma invasao dos pinguins, representação bem proxima da realidade, huahuaahu, falando serio, a questao dos jogos no linux, diga-se 99% dos jogos comercias e MMORPGs sao para Windows, um amigo do meu irmao vem direto na minha casa e usa de vex en quando o ubuntu, ele achou diferente, mas expliquei pra ele sobre a segurança, a quantidade de programas e recursos, facilidades de gravar, copiar, editar e criar arquivos multimidia, o cara ficou impressionado com o visual e personalização, questionei ele se gostaria que eu instalasse o ubuntu num pc que ele estava adquirindo, ele aceitou super feliz, fiquei ate surpreso com a reação dele, mas ao saber que nao havia age of empires pra linux ele desistiu, respeitei a opiniao dele, o que falta pro linux ser enraizar nos lares sao coisas simples como essas, igualdade de jogos com a microsoft, um messenger tao cheio de recursos quanto o trem do msn (muitos nao gostam de messengers no estilo do msn (o cliente IM), mas ele eh um trunfo da microsoft, nao podemos mudar os usuarios ao nosso gosto temos de atender suas necessidades e muita gente usa o windows soh pelo msn, windows media player. word e internet explorer, com excessao do msn, todos os outros possuem versoes linux que sao mehores e satisfazem muito bem os usarios, nao precisamos acabar com gaim como ele existe, mas talves uma versao cheia de gadgets satisfaca esses usuarios ate mesmo mais que no windows).

fica aqui minha singela opiniao o.0


Abraços!

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Quero Jogos
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2006, 22:54 »
eu jogo alguma coisa, por exemplo eu comprei o Diablo 2 e o X-men Legends 2, ainda bem que ambos rodam aqui pelo wine, mas não é a mesma coisa, o X-men por exemplo aparece umas falhas na textura e dá umas travadas que fica horrivel e jogos Online que são os preferidos quase nenhum deles roda, sofri para colocar o Lineage 2, mas só que tem uma duzia de problemas com lag, texturas, sincronização, horrivel mesmo isso quando não trava tudo, bah tenho amigos que nós jogamos RPG a alguns anos já e jogamos tambem estes RPGs eletronicos os mais legais são os Online ou os que dá para jogar via tcp/ip como o Baldur's Gate 2, hoje estavamos vendos uns videos que um deles baixou do Guild Wars, mesma produtora do Lineage, assim o pessoal fico tudo empolgado os cenarios são incriveis e a saga tambem, dai ele comentando que viu o primo dele jogando e que o servidor é ótimo roda lisinho lisinho, mais leve que o Lineage 2 C3, claro são 50 reais por mes, mas olhando a qualidade do jogo já é um incentivo, jogar com os amigos velho de guerra então, mas ai eu fiquei quieto até, resolvi pesquisar se alguem conseguiu fazer ele rodar, mas digo rodar bem, fiz uma busca pelos foruns gringos e tinha lá escrito bem grande, "não tem como emular" e eu aqui estou usando Linux puro e eu não vo particionar com o ruindows, só de pensar em todas as coisa que configurei e instalei, bah não dá eu deixei de usar o ruindows para não precisar ficar reinstalando a cada mês o SO, ai eu fiquei meio indignado com isso e não é culpa do SO, por parte é por conta dos desenvolvedores e seus interesses, mas e se nós dessemos uma cutucada? hehe

que tal um abaixo assinado, criar uma comunidade mundial e fazer barulho?

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Quero Jogos
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2006, 06:31 »
se bem que aí o problema não é do linux
e sim dos principais desenvolvedores, que simplesmente parecem ter um complô com bill gates
todo jogo que lançasse deveria ter sua versão windows, mac e linux pelomenos
e aí o usuário informaria qual plataforma usa, na hora da compra
para levar o jogo já compatível com seu SO

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Quero Jogos
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2006, 12:16 »
pois é eu to ligado e não é no PSX3 que parece que pode vir o pinquin instalado? acho que tem que ter mais colaboração maior dos desenvolvedores, pois se você ver muitos utilizam Linux pela vasta quantidade de linguagens e compiladores e por que não sai jogos para Linux? isso não tá certo