Ajudem me por favor!!!!

Iniciado por christian.ruas, 13 de Abril de 2009, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

christian.ruas

E ai galera desculpe se tiver postando errado mas é o seguinte eu sou usuario do ubuntu a pouco tempo e instalei ele na minha maquina consegui fazer tudo funcionar blz e ainda instalei o drive da Nvidia q baixei no site (nao um proprietario) logo apos isso instalei o KDE 4 pois gostei muito de sua beleza e achava q pra usar os efeitos totais do compiz que tambem instalei era necessario o kde entao depois de tudo isso instalado fiz um apt-get upgrade ai meu sistema começou dar pau ja nao quer habilitar os efeitos da area de trabalho ,nao consigo acessar janela de inicio de sessao da um erro sobre algo que desconheço que é gdm(ah sim quando instalei o kde apareceu a opçao gdm e kdm escolhi kdm sem saber o que era) ja pesquisei de tudo e nao achei nada ainda pra piorar nao quer agora e iniciar o modo grafico o que devo fazer to pensando em formatar tudo denovo e gostaria de uma dica se devo fazer isso como devo colocar o kde etc!!!!agradeço antes de mais nada !!!!!!!!!!!

eduardogfr

Você Pode instalar o Kubuntu, que já vem com o kde.

Se estiver com o Ubuntu instalado, você poderá instalar o kde com o comando:

$sudo aptitude install kubuntu-desktop

Assim você escolherá ao iniciar, o gnome ou o kde. O problema é que serão instaladas todas as bibliotecas necessárias ao kde e pode tornar o sistema um pouco mais lento. Você pode também, estando o ubuntu instalado, baixar e queimar um live-cd com o kubuntu e experimentá-lo rodando pelo cd antes de instalar.

De uma olhada neste tópico, pode ajudá-lo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15812.0.html

Riccardo Petrillo

Faça isso:

Sistema > Administração > Janela de Início de Sessão

A opção "sessão padrão" deve ter a janelinha marcada e verifique se está aparecendo o nome do gerenciador gráfico que voce quer... GNOME ou KDE...

Se voce decidir em utilizar o GNOME remova o KDE através do gerenciador de pacotes, apesar que mesmo utilizando o GNOME vc pode instalar programas baseados no KDE, como por exemplo o Amarok e K3b...

Se vc optar pelo KDE... o sistema fica um pouco mais "pesado"...

Este comando serve para corrigir problemas de dependencias de pacotes e outros erros: sudo apt-get -f install

Procurar arquivos corrompidos: sudo apt-get check

Talvez ajude, Abraços!   ;)
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

clcampos

Tópico trancado. Título irregular.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!