Autor Tópico: nova ortografia?  (Lida 1691 vezes)

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
nova ortografia?
« Online: 06 de Abril de 2009, 11:14 »
Eu utilizo o Ubuntu Gutsy e o Feisty na minha empresa.

Alguém sabe me informar se esse sistema terão seus aplicativos corrigidos para a nova norma ortográfica? Aplicativos como o OpenOffice, terão seus dicionários atualizados?

Tem como eu atualizar esses corretores sem necessariamente realizar "dist-uprgrade"?

Obrigado.

Cristiano

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: nova ortografia?
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2009, 13:34 »
@crixtiano

O openoffice 3.0.x mudou a forma de gerenciar 'add-ons', os quais são feitos como módulos a serem gerenciados pelo programa; desta forma, basta você ir ao site da BROffice e baixar o VERO (Verificador Ortográfico) com suporte às correções advindas da reforma ortográfica; outra extensão que você pode usar é o Cogroo (corretor gramatical), muito bom. Há outras extensões que você pode baixar do site da OpenOffice, é só pesquisar. ;)

Danpos.

PS: não sei se há versões do OpenOffice 3.0.x para as versões do Ubuntu que mencionou...

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: nova ortografia?
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2009, 20:00 »
Creio que não, pois versões anteriores ao Hardy não são mais suportadas, e portanto não devem ser atualizadas, mas creio eu, que nada impede você de baixar a versão mais atual do OpenOffice com o VERO mais atual.  :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: nova ortografia?
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2009, 16:47 »
Nova ortografia já tem atualização, vejam:

http://www.broffice.org/verortografico/baixar

Até mais!
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.