Autor Tópico: como fazer para meu kubuntu salvar na area de trabalho?  (Lida 1249 vezes)

Offline RIBEIRO_

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
como fazer para meu kubuntu salvar na area de trabalho?
« Online: 04 de Abril de 2009, 12:23 »
Galera, toda vez quando jogo um arquivo para area de trabalho não aceita e salva em outro lugar.... o icone nunca fica diposnivel na area de trabalho, como faco para ele ficar na area de trabalho ?

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: como fazer para meu kubuntu salvar na area de trabalho?
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2009, 12:50 »
Funciona com a opção copy-past?

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: como fazer para meu kubuntu salvar na area de trabalho?
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2009, 15:08 »
Galera, toda vez quando jogo um arquivo para area de trabalho não aceita e salva em outro lugar.... o icone nunca fica diposnivel na area de trabalho, como faco para ele ficar na area de trabalho ?

Como assim não aceita? Para onde ele envia?
Em alguns casos o Ubuntu chama a área de trabalho de "Desktop", o que confunde alguns usuários, as vezes ele cria um alias chamado "Área de trabalho" que manda para "Desktop", mas isso nem sempre acontece e mesmo quando cria se você for digitar no terminal é recomendado iniciar com as aspas da forma com que eu coloquei, também com acento e inicial maiuscula, após isso pressionar a tecla "TAB" que ele preenche automaticamente (separando os espaços corretamente).

Não sei se fui claro ou se confundi mais ainda, mas diga para onde o sistema salva quando você pede para salvar na área de trabalho.