Autor Tópico: duvidas de programas compativeis win-ubuntu  (Lida 1915 vezes)

Offline SlimShady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
duvidas de programas compativeis win-ubuntu
« Online: 04 de Abril de 2009, 11:54 »
galera to migrando do win para o lunux/ubuntu devagar, mas nao irei migrar totalmente porcausa de jogos q emulados no ubuntu perdem um pouco o desempenho......mas minha duvidanao eh essa....
minha duvida eh se tem algum programa similar ao utorrent, sei q tem varios clientes bittorrent paa o ubuntu, mas qual eh q mais se proxima do utorrent, em termos de facilidade de uso......
outra duvida eh se tem algum programa similar ao ConvertXtoDVD, que eu faço um dvd completo, com menus, seleçao de audio,legenda etc, como em um dvd comercial.....

desculpe se ja postei algo repetido,mas perquisei e nao axei nada que responda minha duvida de forma simples......

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: duvidas de programas compativeis win-ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2009, 13:15 »
Quanto ao programa de torrent, tenho usado o deluge. Não tem ele no repositório, mas você pode baixar o pacote para instalação no Ubuntu no seguinte endereço:

http://dev.deluge-torrent.org/wiki/Download

Tem versão dele para Windows, Mac e Linux, é bem leve e prático, consigo boas velocidades de download com ele sem ter que inutilizar a máquina.

Quanto ao programa de authoring de dvds, fico na dívida.
Felipe Augusto Bicalho

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: duvidas de programas compativeis win-ubuntu
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2009, 15:23 »
Oi, SlimShady.

O Ubuntu desde a versão 8.04 já vem com o transmission instalado, que é rápido e leve. Dá para usá-lo enquanto trabalha e navega normalmente com seu computador.

Já para fazer DVD, use o devede (que está nos repositórios do Ubuntu).

Fui!
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Offline SlimShady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: duvidas de programas compativeis win-ubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2009, 15:43 »
Quanto ao programa de torrent, tenho usado o deluge. Não tem ele no repositório, mas você pode baixar o pacote para instalação no Ubuntu no seguinte endereço:

http://dev.deluge-torrent.org/wiki/Download

Tem versão dele para Windows, Mac e Linux, é bem leve e prático, consigo boas velocidades de download com ele sem ter que inutilizar a máquina.

Quanto ao programa de authoring de dvds, fico na dívida.

vou dar uma conferida nesse deluge.....
edit: tem esse deluge nos repositoris sim(eu axo), pelo menos digitei bittorrent no adicionar/remover e axou ele lah.....

Oi, SlimShady.

O Ubuntu desde a versão 8.04 já vem com o transmission instalado, que é rápido e leve. Dá para usá-lo enquanto trabalha e navega normalmente com seu computador.

Já para fazer DVD, use o devede (que está nos repositórios do Ubuntu).

Fui!

nao gostei desse transmission,nao entendi nada nele....
quanto a esse devede vo da uma conferida nele, ve como q eh....pelo  q li na net eh bem simples eles, mas cheio de funcionalidade


edit2:eh gostei do deluge,nao testei totalmente ele, mas pelo q parece eh bem simples e facil de mexer......
quanto ao devede tambem nao testei ele direito, mas vi em alguns tutos q ele faz de tudo, parece muito bom ele.....
« Última modificação: 04 de Abril de 2009, 16:28 por SlimShady »