Autor Tópico: conecta mas não navega na wireless  (Lida 10153 vezes)

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
conecta mas não navega na wireless
« Online: 03 de Abril de 2009, 18:37 »
Boa noite pessoal! Instalei o ubuntu 8.10 no meu not acer 3050,  Consegui configurar para conectar wifi seguindo o topico no site. ocorre que a net esta muito lenta, chegando a 1Mbps a velocidade.no windows ela mantem 54 Mbps. Gostaria de solucionar isso, pois pretendo deletar o xp do meu not. mas com a net nessa velocidade, não dá. outra coisa, a luz do wireless não acende.
 Muito grato e abraço a todos da comunidade!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2009, 23:05 »
Citar
ocorre que a net esta muito lenta, chegando a 1Mbps a velocidade.no windows ela mantem 54 Mbps.

 ??? ???  Que conexão você tem??? No trabalho, com conexão cabeada de 100 Mbps, nunca consegui nada além de 5 a 7 MBps, e apenas para poucos sites e só por alguns segundos... roteadores wireless nem chegam perto disso.

VB5
 
« Última modificação: 04 de Abril de 2009, 23:43 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2009, 13:33 »
uso a net. com o windows, ela praticamente não oscila. fica sempre marcando 54 e navego super bem. já no ubuntu, não consigo abrir as paginas, fica tentando abrir e depois aparece a pag nao pode ser exibida. quando vou verificar a velocidade da net, ela esta a 1 Mbps. será que o mandriva funfa melhor nesta questão wifi? ou o ubuntu só esta precisando de um ajuste fino? se tiver esse ajuste, gostaria de apreender, pois sou novato em linux e gostaria de manter o ubuntu. mas sem internet, fica dificil....

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2009, 00:11 »
tavarim,

tudo indica que seja mais um problema de configuração (como o fato de não conseguir abrir as páginas). Quanto à velocidade, creio que nenhum provedor  comum disponibiliza tais velocidades. O Virtua (que uso) disponibiliza no máximo 8Mbps, jamais 54... minha conexão é de 2 Mbps, o que significa que posso conseguir downloads a 250 kBps ( 1 MBps=0,125 Mbps), mas não acima. Isto não depende do SO nem da versão do mesmo.
Se puder postar mais informações sobre seu provedor, a velocidade contratada  e sua rede local, talvez seja possível dizer mais alguma coisa.

VB5
« Última modificação: 05 de Abril de 2009, 00:13 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2009, 20:12 »
Olá amigo. uso a net. so leigo no assunto, tiro como parametro o que é mostrado no pc, quando estou conectado no xp, ao aproximar o mause do icone da conexão, aparece 54 Mbps, e dificilmente altera, consigo navegar na net normalmente. No ubuntu, ao ligar o not, ele já conecta na minha rede, e por vezes, chega a marcar 54Mbps, ai chega até a ameaçar a abrir paginas, mas logo, esse valor cai para 1Mbps, ai não abre nada. Tem como me ajudar? Como faço essa configuração? Peço que seja detalhado essa ajuda, tendo em vista que sou leigo e tenho pouco tempo pra ficar na frente do pc apreendendo. Muito grato pela atenção.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2009, 23:21 »
tavarim, qual o seu provedor de acesso? você fala em 'net', mas não sei se se refere ao Virtua. Qual a largura de banda do seu plano de acesso, e como é sua rede? Está conectado diretamente ao modem ( apenas sua máquina), ou a um roteador, dividindo a conexão com outros computadores?

VB5
 
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2009, 11:43 »
Sim é o virtua, mas a questão não é o provedor ou largura da banda, e sim o ubuntu que não consegue navegar quando conectado na wireless. tenho uma pequena rede em minha casa,  onde há o modem, roteador wireless, o uso é domestico, e muitas vezes, apenas um note esta conectado. no xp funfa legal, outra coisa um amigo veio em casa com um note instalado o kurumin, e funcionou legal na minha rede, melhor até que o xp. aguardo sua ajuda.
grato!

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2009, 15:03 »
O que ele está a dizer é que no windows consegue sincronizar o pc com router a 54Mbps e no linux apenas a 1Mbps daí a internet estar muito lenta.


Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2009, 11:18 »
Ninguem ajuda?? Poxa, pensei que estava no forum correto para auxilio no ubuntu, mas uma questão dessas e até hoje não obtive uma resposta satisfatoria. Como disse um amigo. " o kurumin com seu forum vai fazer falta..."

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2009, 00:21 »
Ninguem ajuda?? Poxa, pensei que estava no forum correto para auxilio no ubuntu, mas uma questão dessas e até hoje não obtive uma resposta satisfatoria. Como disse um amigo. " o kurumin com seu forum vai fazer falta..."

Tavarim,
 Como  o colega acima falou, há uma confusão aqui entre a velocidade de acesso ao router (54 Mbps) e a velocidade de conexão à Internet: seu problema está  em configurar corretamente sua conexão a ele.

Quanto ao seu protesto, a gente faz todo o possível e com a maior boa vontade, mas isso não significa que alguém aqui deva ter uma solução para o seu problema com a presteza que você exige. Se acha que com o Kurumin estará mais bem atendido, sinta-se à vontade - é Linux também, por isso  tenho a certeza que procurarão igualmente  ajudá-lo o melhor possível.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2009, 09:34 »
ok. realmente o forum não é um suporte tecnico, mas um lugar onde deveria ao menos ter boa vontade em ajudar. em todos esses dias, ninguem respondeu com uma possível solução, vc mesmo, veja só, respondeu apenas tentando justificar a falta de ajuda que tive no forum, mas foi incapas de ao menos tentar dar uma solução para o problema. Acaba, que atitudes assim é que diminuem o numero de usuarios do linux, pela falta de suporte a coisas basicas, e nem todo mundo, tem tempo, ou disposição ou mesmo gosto em ficar se aprofundando no funcionamento do linux, que são os usuarios comuns, que apenas querem ligar seu computador e realizar as tarefas basicas. Pessoas com esse perfil, na verdade a grande maioria dos usuarios de pc, tem o direito de usar o linux? Veja meu caso, simpatizei com a distribuição, istalei em um notebook, mas estou tendo problemas com a wireless, onde vou consiguir suporte para o ubuntu?? achei que seria aqui....

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2009, 19:17 »
10 dias e ainda sem uma luz.....

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2009, 19:36 »
Ninguém aqui tem obrigação de ajudá-lo, pois todos nós somos usuários do ubuntu, que de certa forma doamos nosso tempo ao fórum afim de ajudar aqueles que precisam e somos ajudados quando precisamos, ou seja, nós somos uma comunidade de ajuda mutua.

Assim só vir aqui reclamar e não fazer nada não ajudará você em nada. Para continuar sua última mensagem por si só já seria motivo para trancar este tópico, já que ela fere as Regras de Utilização do Fórum.

Por fim como ajudá-lo? Ninguém aqui é vidente, precisamos de muitos detalhes que acabaram faltando aqui.

Caso queira ajuda descreva detalhadamente seu hardware, se ele foi corretamente reconhecido pelo Ubuntu, como é sua internet e como ela foi configurada no ubuntu e também no windows. A partir dai quem sabe alguma alma bondosa (que desconsidere sua exigência por suporte), e que entenda do assunto possa ajudá-lo. Outra saída é procurar um suporte pago, assim a exigência cabe bem.
« Última modificação: 12 de Abril de 2009, 19:42 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2009, 08:25 »
RSSSSSS.mais um  que se sente ofendido de ler a verdade. Se não passei mais dados, é porque ninguem pediu. vc acha que um topico com 10 dias de lançado, sem nenhuma ajuda é estar pedindo demais... acho que vc é que não sabe o significado de ajuda mutua, pois se alguem lançar uma duvida que esteja no meu entendimento, a ajuda vai na hora, muito ao contrario desse forum, que sinceramene, pra mim foi uma decepção.

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: conecta mas não navega na wireless
« Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2009, 14:26 »
Já que está tão exigente, que passos é que já deu para resolver o problema? Ou simplesmente está à espera que dêm a solução? Se não tempo para procurar a solução pense que os outros também podem não ter...