Autor Tópico: problemas para abilitar os efeitos visuais do ubuntu 7.10 no notebook  (Lida 1587 vezes)

Offline samir samu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
olá, estou com um probleminha para abilitar os efeitos de video do ubuntu,comprei um note da microbord o modelo é o innoveicion 3g-250g- duau core, quando vou nos drivers restritos ele diz que não a nessecidade, tô perdido perdido...

grato desde já pela ajuda...

ps: Morte ao windows!!!
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: problemas para abilitar os efeitos visuais do ubuntu 7.10 no notebook
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2009, 15:31 »
olá, estou com um probleminha para abilitar os efeitos de video do ubuntu,comprei um note da microbord o modelo é o innoveicion 3g-250g- duau core, quando vou nos drivers restritos ele diz que não a nessecidade, tô perdido perdido...

grato desde já pela ajuda...

ps: Morte ao windows!!!

Eu tenho os efeitos todinhos no meu ubuntu e ainda sou muito inexperiente e para ter activado os efeitos fiz tantas alterações e mexi em tanta coisa em que uma cena simples foi ter ido ao terminal e digitar: "compiz"
e depois activou. Sinceramente não sei como se deu após tantas tentativas e depois instalei um efeito cubo http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=47349.0

drivers: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html

desculpa se não consegui ajudar.
« Última modificação: 03 de Abril de 2009, 15:36 por GTamtM »

Offline samir samu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 12:34 »
omi obrigado, mas ainda tô com o problema, na verdade eu tenho o umbuntu 7.10 instalado e todos os efeitos visuais (compiz) funcionando no meu descktop, mas no meu note apesar de ele dizer que não presisa de driver restrito algum, ele não aceita a abilitação dos efeitos, to pensando que pode ser a versão do modulo...o que ta inst é se não me engano o 6-22 alguma coisa...não tô com ele no momento... mas também ainda não atualizei os pacotes ainda...pode ser isso...
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 15:27 »
omi obrigado, mas ainda tô com o problema, na verdade eu tenho o umbuntu 7.10 instalado e todos os efeitos visuais (compiz) funcionando no meu descktop, mas no meu note apesar de ele dizer que não presisa de driver restrito algum, ele não aceita a abilitação dos efeitos, to pensando que pode ser a versão do modulo...o que ta inst é se não me engano o 6-22 alguma coisa...não tô com ele no momento... mas também ainda não atualizei os pacotes ainda...pode ser isso...

Não consegue activar os efeitos visuais, é isso, correcto?
Sistema->Administração->Controladores de Hardware. E por aí podes instalar os drivers da gráfica. Após isso já podes activar os efeitos

Caso não funcione, uma dica [p/ gráfica ATi]: http://www.revolucaodigital.net/testes-e-opinioes/guia-instalar-compiz-fusion-no-ubuntu-704-feisty-fawn-com-grafica-ati/