Desativar ou desinstalar Compiz [RESOLVIDO]

Iniciado por leandro.paz, 30 de Março de 2009, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

leandro.paz

Boa noite pessoal!

Estou com um probleminha, ativei um efeito no compiz e minha placa de vídeo não suporta, quando entro no ambiente gráfico gnome toda vez que clico cria uma área preta e não visualizo nada. Como desativo o compiz por linha de comando? Ou desabilito ele?

Se puderem me ajudar.

vinicius_aleao

Olá, Leandro.

Você pode fazer o seguinte. Abra o nautilus e dê um "Ctrl+H". Isso fará com que você visualize as pastas e arquivos ocultos do sistema. Clique em sua home (Pasta Pessoal) e localize a pasta ".compiz" (com um ponto na frente mesmo). Apague-a com um simples delete, pra que ela vá pra lixeira. Não apague definitivamente, pois você pode querê-la de volta. Isso vai deixar o seu compiz "zerado", como se você tivesse acabado de instalar. Depois veja se fica tudo ok.

Boa sorte.

leandro.paz

Vinicius, não deu certo. Continua com o problema. Sabes como faço para desinstalar o Compiz?

leandro.paz

Vinicius, obrigado pelas dicas, mas tive que remover o .gconf para poder resolver, vai dar trabalho ter que personalizar tudo novamente.

Obrigado.

Nossile

Quando estiver tudo ok, vá no CCSM, em preferências (não sei ao certo pois estou no trabalho e aqui é só Xp mesmo, mas fica na parte inferior esquerda) e clique em "exportar" e salve em lugar seguro, aí sempre que quiser usar a mesma configuração é só ir na mesma tela e "importar" o arquivo.

Eu até pretendia criar um tópico pra compartilhar estes arquivos de configuração do Compiz-Fusion.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

leandro.paz

washingtonBCS

leandro.paz vc pode me explicar com mais detalhes
como vc fez isso pq eu estou com o mesmo problema!!! :-[
desde ja agradeço!

vinicius_aleao

Citação de: washingtonBCS online 10 de Maio de 2009, 07:57
leandro.paz vc pode me explicar com mais detalhes
como vc fez isso pq eu estou com o mesmo problema!!! :-[
desde ja agradeço!

A pasta .gconf fica na sua home ("Pasta Pessoal"). O que Leandro fez foi dar um Ctrl+h no Nautilus (o navegador de arquivos do Ubuntu) para que os arquivos ocultos fossem exibidos, procurar pela referida pasta na home e deletá-la. Vai dar um pouco de trabalho para reconfigurar tudo, mas dá certo.

Boa sorte.