Instalação de programas

Iniciado por cauê, 26 de Março de 2006, 23:37

tópico anterior - próximo tópico

cauê

Bem, estou começando no mundo linux a pouco tempo, sou um simpatisante já faz umj tempo, mas não tinha me aprofundado ainda, mas vamos ao que interessa, pois bem:
Isntalei o Unbuntu rapidamente e facilmente, a internet foi configurada pelo proprio Unbuntu, só que to querendo instalar outros programas que baixei da internet no site do superdownloads, porem não estou conseguindo de forma alguma, já tinha visto como instalar anrtes, mas não lembro mais.
Baixei o eMule e o aMSN, aparece a pasta com o conteudo baixado,mas não é como no Rwindows que vem só com o instalador, to perdido!
E to aqui na peleja, quero a partir de  hoje somente usar as distribuições linux... ajudem!!

Desde já agradeço.

Alysson Neto

Pacote .deb você instala com depkg -i pacote.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

cauê

Poderia só me instruir como faço isso?é que sou iniciante mesmo!
Obrigado.

RC2006

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

cauê

KubLin

Citação de: "cauê"Poderia só me instruir como faço isso, é que sou iniciante mesmo!
Obrigado.

abra um terminal/konsole

esteja no diretório em que vai instalar o pacote ou vá para ele

dê o seguinte comando:

sudo dpkg -i nomedopacote.deb

falou

Luiz Antonio

Citação de: "cauê"Bem, estou começando no mundo linux a pouco tempo, sou um simpatisante já faz umj tempo, mas não tinha me aprofundado ainda, mas vamos ao que interessa, pois bem:
Isntalei o Unbuntu rapidamente e facilmente, a internet foi configurada pelo proprio Unbuntu, só que to querendo instalar outros programas que baixei da internet no site do superdownloads, porem não estou conseguindo de forma alguma, já tinha visto como instalar anrtes, mas não lembro mais.
Baixei o eMule e o aMSN, aparece a pasta com o conteudo baixado,mas não é como no Rwindows que vem só com o instalador, to perdido!
E to aqui na peleja, quero a partir de  hoje somente usar as distribuições linux... ajudem!!

Desde já agradeço.

Cauê,
Para você que está começando o melhor é instalar programas pelo Synaptic.
http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#synaptic

[ ]s
Luiz